Prefeitura descumpre regras, e concurso de Rainha do carnaval eleitoral está em xeque
Segundo o comerciante Rui Carlos dos Santos Vargas, a comissão organizadora do concurso não respirou o critério que determinava a idade de 18 a 30 anos como critério para participação.
De acordo com Ruy, houve protecionismo em favor das candidatas eleitas, Ruane Tayn, a Rainha e das princesas Kássia Bahia (3ª colocada) e Elizabete Oliveira (2ª colocada), pois a Rainha eleita é menor de 18 anos.
Para piorar a situação, a assessoria de comunicação da prefeitura, a mesma que tem a capacidade de formular criativas explicações – como atribuir as vaias ao prefeito a qualquer pessoa que não seja o mesmo, confirmou, ao blog de Carlos Britto, que a Rainha eleita tem idade inferior ao que o regulamento determina e que “se abriu um precedente” este ano.
Por qual motivo o precedente foi aberto, ninguém explicou. Abaixo, imagem capturada do site da prefeitura com o regulamento onde não existe nenhuma indicação que sustente qualquer argumento contrário. Mesmo com a possível autorização dos responsáveis da garota, o regulamento não abria essa exceção.