segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CIRURGIÃO DENTISTA Adalberto Paladino DENUNCIA FRAUDE NO CONCURSO PÚBLICO DA SAÚDE DE JUAZEIRO?

ESPAÇO DO LEITOR: FRAUDE NO CONCURSO DA SAÚDE DE JUAZEIRO?
Caro Geraldo e demais leitores do blog,
hoje (26) ao ler uma notícia aqui nesse blog vejo o cirurgião-dentista Otaviano Alves Caju lotado na UBS D. Dozinha no bairro Alagadiço ao lado do médico e também político Pedro Alcântara de Souza, pois bem, o provimento dos cargos da saúde desse município se dão através da convocação dos aprovados do último concurso realizado pela a Secretaria de Saúde de Juazeiro, vale lembrar que isso em ordem de aprovação, concurso esse executado pela a empresa AOCP, contudo o senhor Otaviano Alvez Caju não foi convocado para assumir o cargo pela a Secretaria de Saúde, o mesmo no referido concurso encontra-se na 75º colocação como poderá ser constatado no resultado final que se encontra no site da AOCP, segue o link da resultado final: http://www.aocp.com.br/concursos/arquivos/anexoiiresultadofinalsesauampla.PDF? .
A última convocação para ocupar vagas de Cirurgião-Dentista encontra-se no site da própria prefeitura, como consta no link:http://www.juazeiro.ba.gov.br/wp-content/uploads/2013/10/09-EDITAL-DE-APRESENTA%C3%87%C3%83O-DOCUMENTOS-de-30-setembro-de-2013.pdf , em que os últimos convocados foram os Cirurgiões-Dentistas Israel Dourado Gonçalves. Mercia Simone de Menezes Carvalho e Saulo Frederico Barro de Mesquita, nas respectivas posições de aprovação 61, 62 e 63.
Como pode o senhor Otaviano Alves Caju ter assumido o cargo de cirurgião-dentista sem ter sido convocado? Como pode ele estar na colocação 75º, sendo os atuais últimos convocados o 61º, 62º e 63º aprovados, e mesmo assim o senhor Otaviano ter assumido o cargo de cirurgião-dentista na UBS D. Dozinha?
Faço essa pergunta aos gestores da saúde de Juazeiro, o prefeito Issac Carvalho e o atual secretário de saúde Cássio Garcia, que por sinal também é cirurgião-dentista.
Para quem não sabe, cargo público como o que o senhor Otaviano Alves Caju ocupa deverá ser preenchido através de concurso público como o que foi realizado pela a Secretaria de Saúde de Juazeiro e existe uma lei que regulamenta esses concursos públicos que é a Lei 8.112/90, isso é Lei e deve ser seguida à risca. Chega a me assustar as suspeitas que lanço aqui no blog, mas espero que as autoridades competentes como o Ministério Público e os Vereadores do município investiguem e apure os fatos, se houve contravenção que os culpados sejam julgados e punidos.
Vivemos num tempo em que não mais há pessoas acima da lei, os criminosos e contraventores por mais que gozem de influência política ou que sejam os próprios políticos deverão ser investigados, julgados e punidos pelos os seus delitos, vivemos numa época em que os mensaleiros encontram-se presos, não nos esqueçamos jamais disso. O tempo do jeitinho político e do arranjado já passou, não cabem mais as suspeitas como as supracitados.
Adalberto Paladino, Cirurgião-Dentista.

Nenhum comentário: