sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

EX-LIDER DO GOVERNO VEREADOR ZÉ MEDEIROS (PV/BA) ACUSA O PREFEITO ISAAC CARVALHO DE "PSICOPATA" AO FECHAR O HOSPITAL DA CRIANÇA E REALIZAR 10 DIAS DE CARNAVAL

CONTINUA A POLÊMICA DO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA CRIANÇA EM JUAZEIRO/BAHIA.

BlogqspzecarlosA polemica que se iniciou ontem no programa bastidores da notícia, com as declarações e esclarecimentos do secretário de Saúde Cássio Garcia, em relação ao fechamento do Hospital da criança, noticia que chegou a população através do vereador oposicionista Zé Carlos Medeiros, continuou nesta sexta-feira (24).
Em suas declarações, o secretário disse que a informação não era verdadeira, classificando assim como boatos, e o que está acontecendo é uma transferência de serviços. Nesta manhã, Medeiros em participação por telefone ao programa, rebateu as declarações do secretário. Mostrando imagens na imprensa escrita do fechamento do hospital da criança em Juazeiro da Bahia.
De acordo com Medeiros, Ele foi informado da situação através de uma funcionária.Ao responder o secretário quando chamou a informação de boato o vereador foi firme. “O secretário colocou como boato e Ele subestima a inteligência da população Juazeirense, o fechamento do hospital da criança de Juazeiro é fato, é um fato verdadeiro e o secretário subestima a inteligência do povo e junto com o prefeito conduzem uma discussão séria como essa de uma forma que nos preocupa”, disse.
Sobre o argumento do secretário de que a média foi tomada para economizar recursos o vereador disse que não se pode economizar na saúde, já que, esse é um dos direitos do cidadão. “Eu nunca vi economizar em cima da miséria dos outros, por que na saúde tem é que ampliar investimentos e não economizar”, frisou.
Resposta do Secretário de saúde
Ao ouvir as declarações, o secretário Cássio também ligou para o programa e contestoublogqpsseccarlosdalmircassio o Vereador, o acusando de estar fazendo denúncias vazias. “Infelizmente o vereador não tem todo o conhecimento técnico, e está de fato publicando denúncias vazias em relação a transferência dos serviços do hospital da criança para a maternidade, não é fechamento é a transferência”, ressaltou.
Ele aproveitou par fazer um séria declaração sobre a saúde, em que o município vai ter que devolver um montante de dinheiro para o ministério. “Essa semana chegou um oficio em que o Ministério da Saúde ordena que a gente devolva mais de 4 milhões de reais de gestões anteriores por má utilização do dinheiro. Aproveito para dizer que quem foi o relator e aprovou essas contas foi o vereador Medeiros”, comunicou.
Por Clêilma Souza

Nenhum comentário: