domingo, 26 de janeiro de 2014

Operação detalhes: Sem semelhanças utilizando como provas contas bancárias: Polícia Federal indicia e pede afastamento do deputado Roberto Carlos (PDT) por formação de quadrilha

POLÍCIA FEDERAL INDICIA DEPUTADO ROBERTO CARLOS

Investigado por participação em um esquema de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa, com a utilização de assessores "fantasmas", o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) pode ser afastado da função parlamentar, caso a Justiça Federal acate pedido da Polícia Federal (PF), feito nesta quinta-feira (16) com o envio do inquérito ao TribunalRegional Federal, 1ª Região.
Além do deputado, oito pessoas investigadas por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro podem ser afastadas.O pedido de afastamento dos envolvidos no suposto esquema foi anunciado nesta quinta-feira (16) pela PF que concluiu, no último dia 9, o inquérito da investigação e o encaminhou ao tribuna, segundo informou a PF.
Roberto Carlos é suspeito de contratar oito assessores "fantasmas" - todos da cidade de Juazeiro, base política do parlamentar -, também denunciados, que recebiam salários entre R$ 3 a R$ 8 mil . O dinheiro era sacado por outra pessoa e repassados para contas do deputado e da mulher e dos filhos. 
Iniciadas há dois anos, as investigações o envolvimento de Roberto Carlos, conforme a PF que, em abril pasado, deflagou a operação Detalhes, cumprindo 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Juazeiro e Uauá, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, buscando o desmonte do esquema.
Na oportunidade, além de propriedades do parlamentar, seu gabinete Legislartivo baiano foi um dos locais em que a PF recolheu documentos e computadores. 
As investigações foram iniciadas pela delegacia regional da PF em Juazeiro após a PF receber relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no qual foram identificadas movimentações financeiras atípicas realizadas por familiares do deputado no período de 2008 a 2010. 
Corregedor da Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Carlos esá no seu segundo mandato e persidente do Juazeirense. Ele alega inocência e diz ser alvo de perseguição "política e futebolística".Conforme o parlamentar, as denúncias buscam desestabilizar sua candidatura à prefeitura de Juazeiro e abalar sua imagem como presidente do Juazeirense, clube que disputa a primeira divisão do campeonato baiano de futebol.
Fonte: Camaçari agora

Nenhum comentário: