domingo, 26 de janeiro de 2014

O HOSPITAL DA CRIANÇA FECHOU EM JUAZEIRO/BA E POSTO MÉDICO VIRA COMITÊ ELEITORAL DO DEPUTADO PEDRO ALCANTARA COM O DINHEIRO PÚBLICO

AS IMAGENS MOSTRA QUE O POSTINHO DE SAÚDE COMANDADA PELO DEPUTADO PEDRO ALCÂNTARA TEM UMA EQUIPE INVEJÁVEL A QUALQUER HOSPITAL PARTICULAR A UNIÃO FAZ A FORÇA

Equipe Mais Médicos Juazeiro-Ba

Equipe da UBS Bairro do Alagadiço.

A equipe do Posto UBS- Unidade Básica de Saúde Maria Brandão “Dona Dozinha” coordenada pelo Enfermeiro Chefe José Cleidison de Souza é composto pelos profissionais: Pedro Alcântara de Souza (Médico) Otaviano Alves Cajuí (Odontólogo), Aureni Pereira da Silva (Técnico em Enfermagem), Edilene Nunes Pereira de Aguiar (Técnico em Enfermagem), Deyse de Castro Lima (Auxiliar de Saúde Bucal) e Mariana Ferreira da Silva (Recepcionista) além das agentes Comunitárias de Saúde: Maeli Pereira Ribeiro, Audinéia Mota Rios,Cláudia dos Santos Silva, Elis Cristina Carvalho e Edielson Amorim faz um demonstrativo positivo da prestação de serviços à comunidade através da união e determinação dos mesmos.

Com essa união dos que fazem a saúde na USB “Dona Dozinha”, quem ganha é a população do Bairro Alagadiço e adjacência. Todos os profissionais do referido posto, pactuaram entre si para otimizar o atendimento àqueles que procuram os serviços no posto. A coordenação apresenta a produtividade entre 02 de setembro à 31 de dezembro 1.273 atendimentos em 2013.

MAIS MÉDICOS

No dia 23/01 reuniram-se no Posto UBS D. Dozinha, que tem como Médico Dr. Pedro Alcântara, sob a coordenação de Rodrigo Rocha de Faria, Médico Supervisor do Programa Mais Médicos, de Juazeiro e os médicos Drª Fabiana de Almeida Vital, Dr. Carlos Vinicius Machado, Dr. Lucas Benevides Oliveira e Drª Magnolia Margarida Ferrer Dorbignit. Na respectiva reunião, a equipe discutiu as ações desenvolvidas até dezembro de 2013, em cada posto por estes profissionais fazendo um levantamento completo das dificuldades encontradas por cada profissional para que em cada ação possam saná-las.
Definiu-se também o cronograma de trabalho para 2014 no sentido de otimizar e integrar as ações dos referidos profissionais para melhoria do atendimento a população que procura os postos médicos atendido pelo Programa mais Médicos. Concluindo, decidiu-se encaminhar o balanço de 2013 e as propostas para 2014 aos órgãos responsáveis pelo referido Programa: Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde da Bahia e Secretaria de saúde do Município de Juazeiro.

Ascom / Pedro Alcântara

Nenhum comentário: