domingo, 26 de janeiro de 2014

Regado a cerveja petiscos e drinks o 6º BPM inaugura novas instalações depois de reformadas

6º BPM inaugura novas instalações depois de reformadas

A noite da última quinta feira, dia 23, foi marcante para os policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia e para todas as comunidade das nove cidades protegidas por esta Unidade PM (Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Nordestina). Nesta data foram inauguradas as novíssimas e modernas instalações da Sede Administrativa do Batalhão, após um ano e três meses de reformas. A solenidade de inauguração da primeira etapa foi   regada  a muita cerveja como mostra as imagens recebeu as presenças de ilustres autoridades, como o Exº Sr. Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Corporação, o Cel PM Nascimento, Comandante do CPRN, o Dr. Correia, Prefeito de Senhor do Bonfim, o Sr. José Rodrigues, Prefeito de Andorinha, o Vereador Laécio Muniz, Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, o Ten Mariano, Representando o Exército Brasileiro, o Patrulheiro Emerson, Representando a Polícia Rodoviária Federal, a Dra. Jane, Delegada Titular da Polícia Civil na cidade, dentre outros, além da presença maciça da tropa do Batalhão e da comunidade local.
O Comandante do 6º BPM, Ten Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, a frente da Unidade há pouco mais de dois anos, em seu discurso, elogiou e agradeceu a contribuição marcante dos parceiros como a FERBASA, a CARAÍBA METAIS e a PROSSEGUR, que, em uma parceria público privada, ajudaram, juntamente com o Comando Geral da Corporação, com o fornecimento de matéria prima para as devidas obras. E mais, agradeceu e elogiou (e muito) a dedicação e o esmero com que os policiais militares, Sd Gilson, Sd Guirra, Sd Hiltomar, Sd Beldson, Sd Lopes, Sd Eudes e Sd Ricardo, todos policiais militares, se encarregaram destas obras de reforma. 
Já o Comandante Geral, Cel PM Alfredo Castro, fez questão de entregar os Certificados de Construtores a estes bravos e dedicados Soldados, responsáveis pela mão de obra do projeto de restauração, bem como os Títulos de Amigos do 6º BPM às empresas que contribuíram para a conquista desse resultado. O 6º BPM conta, agora, com modernas instalações para acolher e abrigar a administração da Unidade, o que irá beneficiar todo o atendimento do público interno e externo, favorecendo, também, o planejamento para as ações operacionais da OPM. Depois de desfazer o laço da fita que, simbolicamente, marcou a abertura da nova Sede Administrativa do 6º Batalhão, as autoridades e os policiais militares que reformaram o quartel descerraram a placa inaugurativa e participaram de um coquetel oferecido no pátio e nas novas salas da Unidade.
Ainda, segundo informações do Ten Cal PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, o sentimento de dever cumprido aflora em sua alma, principalmente quando ouve de sua tropa comentar sobre a felicidade que sentem pela valorização dos profissionais dessa OPM por parte do Comando, quando em momentos como este, para o bom desempenho das atividades laborais e cotidianas dos mesmos. Todos, Oficiais e Praças do 6º BPM, estão felizes com esta nova conquista, principalmente pelo envolvimento e participação de todo o efetivo desta Unidade. “Enfrentamos tempos difíceis, durante este ano de reformas. Mas com paciência e dedicação, todos saímos vitoriosos desta batalha. E ainda temos muito o que fazer, para melhorarmos muito mais este patrimônio que pertence a todos nós, policiais e sociedade”, disse o Ten Cel PM Anselmo Bispo. Agora, já a partir desta segunda feira, o 6º BPM entrará na segunda fase das obras de reformas, com a construção de um novo e moderno Centro Integrado de Comunicações (telefone, rádio e vídeo monitoramento), para atender as ocorrências nas cidades protegidas não só pelo 6º BPM, mas, também, pelas 24ª CIPM/Jacobina e 54ª CIPM/Campo Formoso.

Nenhum comentário: