segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

HOJE É ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE SOBRADINHO TERRA DE PISTOLEIROS E IRRIGANTES FAMILIARES DE SOBRADINHO GANHAM KITS DE IRRIGAÇÃO

IRRIGANTES FAMILIARES DE SOBRADINHO GANHAM KITS DE IRRIGAÇÃO

Hoje, dia 24, aniversário de Sobradinho, a Prefeitura fará a entrega de 26 kits de sistema de irrigação para fomentar a agricultura familiar no município. Os kits de irrigação, com capacidade para irrigar uma área de até 2000 m², serão destinados a irrigantes familiares e associações que estarão representadas na solenidade oficial dos 25 anos de emancipação política que acontecerá em frente a Prefeitura.
Os kits possibilitarão o plantio de frutas e hortaliças e vão beneficiar diversas comunidades do interior do município. Os agricultores beneficiados comemoram a chegada  dos dois caminhões com os equipamentos e o Prefeito Luiz Vicente Berti afirmou que a doação, uma parceria com a CAR, contribui para ampliar as oportunidades de renda para as famílias beneficiadas. “Estamos avançando na diversificação das atividades produtivas. Esses kits de irrigação têm grande importância porque vão garantir segurança alimentar para as comunidades e permitir que o excedente seja comercializado. Com esses kits vamos irrigar em Sobradinho 54 hectares, favorecendo inúmeras famílias", explicou Luiz Vicente.
Os kits de irrigação atendem ao produtor diretamente em sua área com o uso de pouca água e utilizando tecnologia de baixo custo, dando rápido retorno ao agricultor. A CAR orientará os agricultores para o uso correto do sistema de irrigação e irá contratar uma equipe de assistência técnica para acompanhar os produtores quando os kits estiverem em operação.
Ascom Prefeitura de Sobradinho

Nenhum comentário: