sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOTICIAS DE CURAÇÁ/BA: TERRA GOVERNADA PELOS CORONÉS:Após ter recebido um premio nacional como um dos 100 melhores prefeitos Brasil e o terceiro melhor da Bahia o prefeito de Curaçá, norte da Bahia, Carlinhos Brandão mostra que não entende de administração pública e não conhece os sentimentos do seu povo em especial o povo das agrovilas e faz uma administração voltada para si mesmo.

AGRICULTORES DO PROJETO PEDRA BRANCA

Após ter recebido um premio nacional como um dos 100 melhores prefeitos Brasil e o terceiro melhor da Bahia o prefeito de Curaçá, norte da Bahia, Carlinhos Brandão mostra que não entende de administração pública e não conhece os sentimentos do seu povo em especial o povo das agrovilas e faz uma administração voltada para si mesmo.
O prefeito Carlinhos Brandão acabou com uma luta de décadas daquele povo, uma luta travada com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco CHESF desde a década de 70 quanto deu início à construção da Hidro Elétrica Luiz Gonzaga mais conhecida pelos reassentados como Barragem de Itaparica,  e assim acabando com o sonho de mais de 7.000 mil trabalhadores e trabalhadoras do Projeto Pedra Branca.
Os reassentados passaram por esse mesmo desespero no ano de 2006 quando a Prefeitura de Abaré assinou o mesmo convênio que passou toda responsabilidade da CHESF de 06 agrovilas localizada no município de Abaré, para a Prefeitura.
A prefeitura assinou um convênio milionário com a Chesf com um valor de mais de quatro milhões de reais e segundo informações do povo das agrovilas o convenio foi assinado no ultimo dia 30 de dezembro e a prefeitura já embolsou mais de dois milhões de reais. O projeto Pedra Branca passa por momentos difíceis, existe na justiça uma ação dos índios Tumbalalá da comunidade indígena do Pambu essa luta já dura muito tempo e a Chesf não conseguiu resolver ainda e há muitas pendências internamente no perímetro o povo do projeto pedra chora por essa decisão tomada pelo prefeito do município sem se quer ouvir a população 
Uma grande luta que um mau administrador joga pelo ralo da descarga do banheiro.
Hélio Santos

Nenhum comentário: