quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Triste Bahia violência contra mulher impunidade Após ser solto, homem tortura e violenta mulher por 4 meses

O CARRASCO

Após ser solto, homem tortura e violenta mulher por 4 meses
Alean Rodrigues


Renata Barbosa teve o rosto cortado, cabelos
 queimados e ficou cega em um olho


Um homem foi preso em Feira de Santana (a 117 km de Salvador) acusado de torturar, violentar e manter a ex-companheira em cárcere privado. De acordo com a delegada, Clécia Vasconcelos, a vítima, Renata Barbosa, 26 anos, ficou cega de um dos olhos que era furado diariamente com um garfo durante quatro meses por Deleon Vitória de Santana, de 32 anos.

O acusado foi preso em junho de 2013 em flagrante após ameaçar Renata, mas foi liberado no final de setembro. Apesar da Lei Maria da Penha determinar que a vítima seja informada imediatamente que o agressor foi solto, isso não aconteceu e Renata foi capturada por Deleon em outubro.

Ela foi levada para uma casa no bairro George Américo, onde foi mantida presa nesses quatro meses. Após descobrir que o filho que Renata esperava não era dele, Deleon iniciou as agressões. Ele violentou a ex-companheira, pulava na barriga dela para forçar um aborto, cortou o cabelo da jovem, queimou e cortou seu rosto e quebrou seus dentes com alicate e socos.

Quando a família da vítima ligava, Deleon obrigava Renata a falar que estava bem. Inconformados com uma possível reconciliação com Deleon, os parentes de Renata pararam de procurá-la.

Na última quinta-feira, 13, Renata conseguiu escapar do cárcere privado e pediu abrigo a uma amiga. Ao saber que ela tinha fugido, Deleon ameaçou furar o outro olho da ex-companheira e matá-la caso ela fosse na polícia.

Após denúncia, Deleon foi preso nesta segunda, 17, em flagrante por ameaça e também será indiciado por cárcere privado e tortura. A crueldade do crime chocou a polícia. "Nunca vi uma situação dessa. Fiquei tão chocada que não consegui dormir", conta a delegada.

Nenhum comentário: