segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cerca de 60 famílias de trabalhadores rurais sem terra ocupam fazendas improdutivas em Sento Sé/BA.

Trabalhadores rurais Cerca de 60 famílias de trabalhadores sem terra ocupam fazendas em Sento Sé

Pelo menos 60 famílias de Trabalhadores Rurais Sem Terra estão acampadas nas áreas das fazendas Santa Rosa e Pauapiquinho, ambas no distrito de Américo Alves, no interior de Sento-Sé (BA). A ocupação foi pacífica e, segundo o movimento, as famílias vão permanecer no local até que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) conclua a desapropriação das áreas para ser implantado o Angical.
Os trabalhadores alegam que as propriedades estão abandonadas e improdutivas há muitos anos, por isso querem que as mesmas sejam usadas para fins de reforma agrária. De acordo com uma certidão, extraída do cartório de imóveis da cidade, as áreas estão hipotecadas junto a instituições financeiras federais.
Os agricultores já iniciaram o desmatamento e a construção dos barracos. Já é possível encontrar plantações de milho, feijão, mamona e fruteiras. O agricultor Evaldo Marques, 57 anos, afirmou que agora é possível trabalhar com dignidade para tirar da terra o sustento de sua família.
Reunidos em assembleia na manhã deste domingo (23), os trabalhadores decidiram melhorar a infraestrutura do local, com a abertura de estradas de acesso. Está prevista para esta semana a visita de um representante do grupo na Superintendência do Incra em Salvador, para dar conhecimento da ocupação da área e solicitar a visita de um técnico ao local. As informações são da assessoria da PMSS. (foto/divulgação)

Nenhum comentário: