terça-feira, 7 de abril de 2015

EX-VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO CONFIRMA CORRUPÇÃO E ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO DO SANEAMENTO DE JUAZEIRO/BAHIA EM DEBATE DE IRREGULARIDADES EM OBRAS DE SANEAMENTO PÚBLICO NA RADIO TRANSAMERICA

O Programa Geraldo José, nessa segunda-feira (06), também recebeu como convidado o ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, que explicou aos ouvintes sobre a criação de uma comissão provisória, através da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, para investigar a não construção de 21 elevatórias durante a fase de conclusão do saneamento da cidade. 
Sem as elevatórias não há bombeamento correto dos dejetos humanos, que com isso acabam invadido as águas do Rio São Francisco, provocando sérios riscos de saúde a população de Juazeiro e região.
“Enviei um documento aos vereadores propondo a princípio a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas infelizmente não foi composta. Temos uma comissão constituída para investigar o caso, no entanto, a comissão não tem o mesmo poder da CPI. Esse é um assunto que interessa a todos os juazeirenses”, afirmou Antônio Carlos Chaves.
No decorrer da entrevista Chaves ressaltou que a cidade de Juazeiro possue cinco riachos que tornaram-se depósitos de dejetos humanos. " Esses riachos percorrem bairros como Itaberada, Tabuleiro, Piranga, Alto do Cruzeiro, entre outros. Uma providência tem que ser tomada. O que não pode acontecer é Juazeiro se tornar a Veneza das Fezes", disse.
Chaves afirmou ainda que teme que a comissão provisória criada para investigar o caso não divulgue uma resposta concreta a população. “ Eu desacredito que teremos uma conclusão verdadeira sobre o fato. Gostaria que os vereadores dessem uma resposta a sociedade de Juazeiro. Isso é um problema de saúde pública”.
Concluindo sua participação no Programa Geraldo José, Chaves ameaçou protocolar uma denúncia sobre a não construção das elevatórias na cidade junto a Polícia Federal, caso não seja divulgada pela comissão uma conclusão verídica sobre o assunto. “ Nós chegamos ao limite da situação. Juazeiro hoje passa por uma situação terrível e pode piorar ainda mais. Caso os vereadores não deem uma resposta contundente a população irei denunciar o caso a Polícia Federal”, desabafou Chaves.

Da redação Alinne Torres/ Foto: Geraldo José

Nenhum comentário: