sábado, 9 de novembro de 2013

MODA QUEM FAZ DENUNCIAS CONTRA PREFEITOS E POLITICOS CORRUPTOS EM JUAZEIRO/BA É PROCESSADO..

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO REPRESENTA CONTRA O EX- VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO DA BAHIA ANTONIO CARLOS CHAVES POR  REPRESENTAR O JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O ATUAL PREFEITO ISAAC CARVALHO "VULGO VAQUEIRO DAS MURIÇOCAS" POR PRATICA DE NEPOTISMO..
Complicado, se reclamar de algo obvio é oposição, ficar calado é omissão e morre engasgado, tá difícil ser gente, pois os corruptos  não aceita criticas ou denuncias e utiliza as autoridades constituídas e instituições públicas para vingança...
Em resposta à denúncia formulada ao Ministério Público Estadual pela prática de nepotismo por parte do prefeito Isaac Carvalho, o jornalista Fernando Veloso, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, protocolou na manhã desta sexta-feira (08) requerimento à Superintendência da Codevasf para que sejam adotadas providências visando a instauração de inquérito administrativo para apurar desvio de conduta do servidor Antonio Carlos Chaves. Confira o teor do documento:
AO ILLMO. SR. SUPERINTENDENTE DA CODEVASF EM JUAZEIRO/BA
REQUERIMENTO
Requeiro a V.S. que sejam adotadas as providências previstas em lei para instauração de inquérito administrativo visando apurar desvio de conduta do senhor Antonio Carlos Chaves, servidor desta instituição, tendo em vista os seguintes fatos:
 CHAVES É FUNCIONÁRIO FANTASMA DA CODEVASF, por isso deve a Codevasf exigir a restituição aos cofres públicos dos valores referentes aos salários pagos ao senhor Chaves nos últimos cinco anos, quando ele tem dado expediente nas emissoras de rádio da cidade, notadamente Rádio Juazeiro e Rádio Transamérica. O senhor Chaves atua como comentarista político nessas emissoras,  comentários desqualificados e de baixíssimo nível, no horário em que deveria estar trabalhando no apoio aos milhares de atingidos pela seca que são atendidos pela Codevasf. Quanto as rádios pagam pelas baixarias do Chaves é problema das rádios, o que não tem amparo legal é a Codevasf pagar os salários de um funcionário fantasma, que não cumpre com suas obrigações de servidor público.
ENQUANTO GANHA SEM TRABALHAR, CHAVES  ENRIQUECE, tornando-se um grande proprietário de terras. Somente na região da Carnaíba, o funcionário da Codevasf Antonio Carlos Chaves tem uma grande propriedade, de mais de 200 hectares, na qual ele explora uma pedreira e pressiona a Prefeitura de Juazeiro a comprar pedras a ele.  O salário de funcionário da Codevasf, que Chaves ganha sem trabalhar, é suficiente para a aquisição de uma grande propriedade? Tem explicação o crescimento do patrimônio de Chaves ou se trata de enriquecimento ilícito de funcionário público que não cumpre seus deveres?
Este pedido de investigação levado a V.S será também protocolado no Ministério Público Federal, tendo em vista a investigação sobre dois desvios de finalidade de verbas públicas: salários federais pagos a funcionário que não dá expediente e investigação sobre provável enriquecimento ilícito do senhor Antonio Carlos Chaves.
Juazeiro, 8 de Novembro de 2013.
José Fernando Veloso Monteiro, Jornalista Profissional DRT 1159, fone 36123511.
Veloso disse ainda ao Blog que na segunda-feira, dia 11, vai protolocar documento semelhante junto ao Ministério Público Federal.
ENTENDA O CASO:

EX-VICE PREFEITO DE JUAZEIRO/BAHIA PEDE A JUSTIÇA O AFASTAMENTO DA IRMÃ DO PREFEFEITO CASSADO ISAAC CARVALHO "VULGO VAQUEIRO DAS MURIÇOCAS E PERNILONGOS" POR PRATICA DE NEPOSTISMO

CHAVES REPRESENTA CONTRA PREFEITO DE JUAZEIRO POR PRÁTICA DE NEPOTISMO
Motivado por uma ação do Ministério Público estadual, que recomendou à prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim de Almeida, a exoneração da sua irmã, Ralison Valentim de Jesus do cargo de secretária especial de Acompanhamento de Gestão do município, fato que se consumou na última segunda-feira (04), o ex-vereador e ex-vice prefeito de Juazeiro, Antonio Carlos Chaves entrou ontem, dia 05, com requerimento na Promotoria Estadual de Justiça solicitando apuração da prática de nepotismo praticada pelo gestor municipal Isaac Carvalho.
Segundo Chaves, em 04 de julho de 2010, foi editado o decreto federal n° 7.203 que dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da administração pública federal. “Há ainda a 13ª Súmula Vinculante, do Supremo Tribunal Federal, aprovada em 21 de agosto de 2008, que proíbe o nepotismo nos três poderes, no âmbito da União, Estados e Municípios. Mesmo assim, o Sr. Prefeito Isaac Carvalho nomeou a sua irmã Angelita Carvalho na condição de Chefe de Gabinete do Município de Juazeiro, cargo esse que ela já vem exercendo desde o primeiro trimestre do ano em curso”, relatou o ex-vice prefeito.
“Pelo entendimento de alguns juristas, em tese, o decreto federal não se aplica aos municípios brasileiros, mas o prefeito não pode dar asilo na Chefia de Gabinete a sua irmã na tentativa de driblar o nepotismo. Essa nomeação é perniciosa à vida da administração pública por ser imoral, ilegítima e ofensiva ao princípio constitucional da moralidade pública”, prossegue Chaves.
O denunciante conclui lembrando o caso da prefeita de São Francisco do Conde que exonerou a irmã e pede ao Ministério Público Estadual que o mesmo procedimento seja adotado em Juazeiro, “caso contrário, o gestor poderá ser responsabilizado civil e administrativamente, não podendo alegar desconhecimento da irregularidade, diante da prática de nepotismo no âmbito municipal, quando nomeou sua irmã Chefe de Gabinete”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário