quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIRETORIA DA RÁDIO ZABELÊ-FM DE REMANSO/BA TRANSFORMA DEMISSÃO EM SUSPENSÃO A RADIALISTA ABILIO DINIZ E O PROGRAMA SOCIAL VOLTA AO AR NO SÁBADO É DE PRAXE PREFEITOS AMEAÇAR TIRAR PROPAGANDA DAS EMISSORAS SE NÃO AFASTAR O REPORTÉR



A respeito da matéria postada no último dia 25, sobre o afastamento do radialista Abílio Diniz, que apresentava os programas Comunidades em Ação e Espaço Livre da Vaquejada, a diretoria da Rádio Zabelê FM enviou a seguinte nota de esclarecimento:
A direção da Rádio Comunitária Zabelê FM vem a publico esclarecer boatos que estão sendo espalhados pela cidade e pela internet.
Toda associação tem um estatuto e regimento interno que a rege e a rádio não é diferente.
O programa Espaço Livre da Vaquejada foi suspenso, porque faz alguns meses que o locutor está infringindo alguns artigos deste regulamento, entre eles o de mudar o objetivo do programa sem autorização e mesmo tendo sido chamado a atenção por várias vezes continuou errando, inclusive já houve outros casos de suspensão anteriormente.
Quanto às campanhas de pedido de ajuda na rádio, são feitas através de uma triagem de verificação da veracidade do caso para que não sejam feitas campanhas indevidas.
O locutor em questão admitiu seu erro perante a diretoria e colegas de trabalho nesta segunda-feira (27) e o programa voltará ao ar no dia 02/07/2011, após o termino da suspensão.
Também deixamos bem claro que não há nenhuma intervenção política dentro da rádio, ela é independente nas suas decisões. 
ASSINAM 
Marinalva Xavier de Souza – Presidente
José Roberto Pereira de Freitas – Vice Presidente
Juracy Rodrigues Passos – Diretor de Programação
Alex Gonçalves Silva – Vice Diretor de Programação
Alessandro Santos Paes Landin – Diretor Cultural e de Comunicação Social
Bartirene de Araújo Sousa e Silva – 1ª Secretaria
Moisés Alves de Souza – 1º Tesoureiro
Christovam Lopes Regis Junior - 2º Tesoureiro
Abilio Apolinário da Silva - Locutor

Nenhum comentário: