segunda-feira, 26 de março de 2012

BASE DO GOVERNADOR CARIOCA QUE GOVERNA A BAHIA DESMORONA EM JUAZEIRO/BA REPERCUTE O ROMPIMENTO DO CORONÉJOSEPH BANDEIRA E O REI


Espaço do Leitor: Wagner adula Bandeira, mas Bandeira diz não.

Muita calma minha gente, muita calma, nessa hora. Eu nunca vi nenhum político de Juazeiro ter a coragem de desatender publicamente um Governador. Tenho orgulho de ser uma Bandeirante, fiel e apaixonada. Chega de puxa-sacos e de covardes na política juazeirense. Naquele seqüestro do funcionário do Banco do Brasil, com toda a família, em 1986, em que os bandidos acabaram seqüestrando também o Bispo Dom José Rodrigues, só um homem resolveu o problema: Bandeira.
Naquele confronto entre Polícia Federal, Polícia Estadual, CODEVASF e os Colonos dos Perímetros Irrigados, 10 anos depois, em que poderia ter ocorrido uma chacina, no NH 01 do Projeto Curaçá, foi de novo Bandeira que resolveu o problema.
Homem tem que ter coragem, para enfrentar, inclusive o exército, então a serviço de Nilo Coelho e ACM na eleição presidencial de 1989, quando tentaram à força tirar a vitória de Lula contra Collor em Juazeiro. Mas Lula venceu, graças a Bandeira, que era o nosso Prefeito e mesmo sendo do PT teve a coragem de apoiá-lo e enfrentar sozinho as conseqüências.
Pergunto: e por que, então, Bandeira deveria ser submisso ao PT da Bahia e ao Governador, que acintosamente empurra goela abaixo das forças progressistas do Estado Otto Alencar, de vice, o mesmo Otto dos grampos telefônicos – ex-governador do PFL?
Não estou com isso dizendo que Bandeira deve romper com Wagner. Acho que Wagner tem memória e tem juízo. Mas se Wagner continuar inflando a bola murcha de Isaac, que conseguiu em três anos destruir Juazeiro, e transformar em ódio de todo o povo a esperança que foi nele depositada por alguns em 2008, eu não estranharia que Bandeira mandasse pastar toda essa gente, e, sobretudo esse governador, que não respeita seus aliados tradicionais. Mas ainda está cedo. Vamos ter calma e continuar seguindo a procissão.
Maria Rodrigues - Uma eleitora fiel e apaixonada.

Nenhum comentário: