segunda-feira, 15 de setembro de 2014

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA O FORRÓ NA SOMBRA DO JUAZEIRO EM POÇO DE FORA DISTRITO RURAL DE CURAÇÁ/BA.



Poço de Fora, distrito de Curaçá, ficou pequeno para receber o grande público dos municípios circunvizinhos que acorreu neste sábado (13) para prestigiar a 7ª edição do “Forró na Sombra do Juazeiro”. O evento que já se consolidou no calendário turístico da região do Vale do São Francisco, atraiu amantes do autêntico forró pé de serra de várias regiões do Brasil, que se deslocaram em caravanas em busca de suas raízes e do reencontro com amigos e parentes.
Durante 10 horas, se revezaram artistas locais e estrelas consagradas no cenário musical brasileiro, em dois palcos estrategicamente montados sob as sombras da velha árvore que empresta seu nome ao projeto. Único artista participante desde a primeira edição, o forrozeiro Adelmário Coelho mais uma vez comandou a festa como atração principal, tendo ao lado o poeta e cantador Flavio Leandro, além de Jaidete e a banda “Forró das Antigas”.
Uma roda de sanfoneiros formada por Almir do Boqueirão, Flávio Baião, Silas do Acordeon, Mateus do Acordeon, Júlio do Acordeon, Valtinho e Anjos do Forró, abriu o espetáculo e em seguida, a cantora Jaidete subiu ao palco, aquecendo para o show de Flávio Leandro que também foi um dos destaques, inclusive, quando convidou Jaidete, Flávio Baião, Mateuzinho e Renan Mendes para um participação.
O clímax aconteceu na sequência com a apresentação do forrozeiro Adelmário Coelho, ansiosamente esperado por uma legião de fãs. Adelmário além de abraçar e receber no palco inúmeros curaçaenses, entre eles, Valtinho que é de Poço de Fora, prestou homenagens aos radialistas Gabriel Menezes, Geraldo José e Francisco Fernandes ofertando um brinde (chapéu de couro) personalizado e autografado. A banda “Forrozão das Antigas” manteve o clima com um repertório de clássicos do forró e as cortinas foram cerradas quando Júlio do Acordeon, o último forrozeiro da noite, arriou a sanfona entoando o hino da despedida: “Ai, ai, ai, ai, está chegando a hora; o dia já vem raiando, meu bem; eu tenho que ir embora”.
Foi uma festa fantástica, sem uma confusão e a infraestrutura oferecida melhora a cada evento tornando o “Forró na Sombra do Juazeiro” cada vez mais atrativo. Ano que vem tem mais.

Nenhum comentário: