quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jabá eleitoral: Email: enviado anossa Redação pela Senadora Lídice da Mata lamenta perda de recursos para campus da Uneb em Cajazeiras


A candidata a governadora da Bahia:  Lídice da Mata, do PSB, lamentou a perda de recursos do Orçamento da União destinados à implantação de campi da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O dinheiro não foi recebido e as obras não saíram do papel por falta de projetos, revelou ela, em entrevista à Rádio Comunitária de Cajazeiras, nesta terça-feira (16).
“Eu e dois colegas da bancada baiana no Congresso destinamos R$ 3 milhões, em emendas ao Orçamento da União, para a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia no Subúrbio Ferroviário e outro em Cajazeiras. Infelizmente, perdemos este investimento: o dinheiro não veio porque a Uneb não apresentou o projeto em Brasília”, recordou.
Lídice foi indagada pelos radialistas sobre as promessas que foram feitas à população do bairro na eleição passada, mas que não foram cumpridas no atual governo, a exemplo da construção da Avenida 29 de Março, projetada para ligar o bairro da Paz ao bairro de Águas Claras.
“Como governadora, asseguro que teremos planejamento para que não se perca mais investimentos por falta de projetos. Vamos captar novos recursos para instalar a Uneb em Cajazeiras e no Subúrbio. E vamos tirar do papel a Avenida 29 de Março, tão importante para desafogar o trânsito na região”, completou a candidata.
Caminhada – Após a entrevista de rádio, Lídice fez uma caminhada por ruas de Cajazeiras e ouviu as reclamações da população por melhores serviços públicos e pela instalação de equipamentos de lazer e cultura no bairro. Em conversa com moradores, ela explicou sua proposta de adotar na periferia de Salvador o modelo de urbanização de áreas periféricas executado em Medellin, na Colômbia, que uniu intervenções físicas de melhoria de transporte e saneamento à implantação de equipamentos de educação e cultura.
“Vamos requalificar as habitações, ruas, becos e escadarias; e sobretudo investir em saneamento. Mas vamos investir também na educação, no lazer e na cultura, construindo uma rede de centros culturais municipais no coração das áreas mais populosas”, disse. 
Além do acervo de livros e área para leitura, esses centros terão teatro e espaços para realização de atividades culturais e pequenos shows. “Vamos ter espetáculos de qualidade para o povo, numa política de formação de público, e também criar condições para que as comunidades desenvolvam suas próprias atividades culturais”, detalhou.
 16.09.2014
Assessoria de Comunicação – Marcelo Brandão (71) 8329 6000

Nenhum comentário: