terça-feira, 23 de setembro de 2014

PREFEITO DE JUAZEIRO/BAHIA ISAAC CARVALHO GASTA DINHEIRO PÚBLICO EM CAMPANHA DE SEUS DEPUTADOS PEDRO ALCANTARA "PEDRO PULA PULA" E DANIEL ALMEIDA E DEIXA POVO AGONIZANDO MORRENDO DE DENGUE E MURIÇOCAS

DENGUE EM JUAZEIRO E CASA NOVA ASSUSTA POPULAÇÃO

JUAZEIRO E CASA NOVA ESTÃO ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS BAIANOS COM MAIORES NÚMEROS DE CASOS DE DENGUE JÁ NOTIFICADO

Dados do Boletim Epidemiológico Dinâmico da Dengue, atualizado no último dia 17, apontam que, foram informados pelas unidades de saúde e registrados no SINAN exatos 19.391 casos suspeitos de dengue no estado da Bahia até a 38ª semana epidemiológica de 2014. Destes casos, 5.528 foram classificados como dengue, 102 como dengue com sinais de alarme, 31 como dengue grave e 6.786 foram descartados. Ainda estão sem classificação 11.498 casos.
IMAGENS QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS DO PREFEITO DE JUAZEIRO/BAHIA EM PROTESTO CONTRA O DESCASO NA CIDADE.

Os dez municípios com os maiores números de casos notificados até o momento são: Salvador (6.293), Feira de Santana (1.278), Itabuna (1.109), Juazeiro (650), Ilhéus (493), Barra da Estiva (490), Teixeira de Freitas (353), Jequié (292), Casa Nova (291) e Serrinha (228).

A vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL) e profissional de saúde, destaca para a população ações que podem contribuir significativamente para a redução do número de casos.

“Volto a frisar que a dengue é um grande problema de saúde pública no nosso estado. Então, precisamos atentar para a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, evitando o acúmulo de água em pneus, vasos de plantas, caixas d’água, garrafas vazias e/ou em piscinas sem uso. Além disso, precisamos evitar o acúmulo de lixo e entulho, outros focos do mosquito. E nesse período do ano precisamos redobrar a atenção! Lembrem-se: dengue pode matar”, salienta a parlamentar.

Fonte> Farnesio Silva

Nenhum comentário: