quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ACONTECE: MOVIMENTO PASSE LIVRE ESTUDANTES DE PETROLINA/PE REALIZAM ATO MANIFESTAÇÃO CONTRA REAJUSTE DE TARIFA DE ÔNIBUS EMITIDA POR FORÇA DE LIMINAR PELO JUIZ DE DIREITO QUE BENEFICIA EMPRESÁRIOS DONOS DE COLETIVOS CONCEDENDO REAJUSTE ACIMA DA INFLAÇÃO


Nesta quarta-feira (01), estudantes de Petrolina, juntamente com movimentos sociais e estudantis do Vale do São Francisco, realizarão um ato de repúdio ao reajuste da tarifa de ônibus na cidade. O ponto de encontro dos manifestantes será na praça Dom Malan (praça da Catedral), às 9h.
O ato tem como principal objetivo a insatisfação diante do aumento da tarifa de ônibus em Petrolina,PE. Concedida por força de uma liminar expedida  de um Juiz de Direito da cidade que beneficia empresários de ônibus coletivo onde o reajuste   passou de R$ 2,35 para R$ 2,60. Para o grupo que está organizando o ato, o aumento é abusivo, visto que os ônibus permanecem em condições precárias, com atrasos e super lotação.
Segundo a representação do movimento contra o aumento da tarifa, é necessário o apoio da população, da mídia, dos profissionais do direito e de outros movimentos para que os valores abusivos sejam cessados. O reajuste foi autorizado judicialmente, e o movimento acredita que só judicialmente ele pode ser combatido. Sendo necessário a organização da população para que o judiciário observe a insatisfação dos principais interessados: os usuários do serviço.

Por Lícia Loltran

Nenhum comentário: