quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MÁFIA DA MINHA CASA MINHA VIDA EM JUAZEIRO DA BAHIA: TÁ NA LISTA MAIS O VEREADOR TIBÚRCIO CAFFÉ NEGA DE QUE SEUS PARENTES TERIAM SIDO CONTEMPLADOS NO MINHA CASA MINHA VIDA


Carlos André, morador do bairro João Paulo II, enviou e-mail ao Blog questionando a seriedade do programa federal Minha Casa Minha Vida e denunciando que parentes do vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé teriam sido contemplados com unidades habitacionais no novo residencial Brisa da Serra, cuja inauguração ocorrerá na próxima sexta-feira (17) com a presença do governador Jaques Wagner. “Quero deixar claro que não é nada pessoal contra o vereador ou a gestão municipal, mas isso precisa se tornar público, pois percebo a falta de escrúpulo quando da responsabilidade do que é público”, argumenta inicialmente o morador do mesmo bairro do vereador.
Carlos André informa que Raimunda da Silva Caffé foi contemplada neste novo residencial e que dois outros filhos do parlamentar já teriam sido beneficiados em sorteios anteriores. “Situação como essa coloca em dúvidas a seriedade do programa, onde pessoas que visivelmente necessitam do benefício não são alcançadas, e pessoas que todos sabem que já possuem residências próprias e que antes de ser contemplados já bradavam por todos os cantos que iria conquistar o beneficio, nos remete a concluir que é como um jogo de cartas marcadas” prossegue o denunciante. Ele conclui perguntando se não há “este favorecimento em razão do apoio do vereador ao candidato eleito a deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó)”.
Ontem (14) da tribuna da Câmara, o vereador Caffé rechaçou as acusações que já circulam nas redes sociais. “Queiroz deixar claro que meus filhos não foram contemplados no programa Minha Casa Minha, a minha ex-esposa é que foi beneficiada e disseram que Caffé é que arranjou. Como se ela não fala comigo há 26 anos, é minha inimiga. Por isso, quero repudiar essas acusações levianas que deve partir de pessoas que são pagas prá isso. Não concordei e continuo não concordando da forma como foi realizado o sorteio e por isso não compareci quando da assinatura dos contratos. Se for minha mãe ou meu pai que tenha condições de morar, não vou concordar. Eu gostaria de encontrar esse cidadão para responder à altura” concluiu Caffé.

Da redação com foto de Geraldo José
A SECRETÁRIA RECONHECE E PEDE AJUDA “SE ALGUÉM SOUBER DE PESSOA QUE JÁ POSSUÍ CASA PRÓPRIA E FORAM CONTEMPLADAS NESSE RESIDENCIAL, PEÇO QUE DENUNCIEM”, DISSE CÉLIA REGINA DA SEDIS

Após divulgar lista com 1276 contemplados do residencial Brisa da Serra, terceiro empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Juazeiro, a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Célia Regina Carvalho voltou ao Programa Geraldo José, nesta segunda-feira (13), para tirar as dúvidas dos contemplados e divulgou um canal para receber informações de possíveis irregularidade no MCMV. A secretária solicitou que a população denuncie pessoas que receberam de forma indevida o direito ao imóvel.  
 “Se alguém souber de algum caso de pessoa que já possuí casa própria e foram contempladas nesse residencial, peço que denunciem. Pode se dirigir à Secretaria, e pode ligar para o (74) 3612-3055. Vamos acompanhar de perto”, solicitou, Célia, que informou que a equipe da SEDIS está realizando visitas aos contemplados já denunciados, para verificar a veracidade das denúncias.
“Pessoas com casa própria, e que usou de má fé e se inscreveu no programa, não chegará a assinar o contrato. Denunciamos recentemente à Caixa irregularidades e 38 famílias tiveram que desocupar os imóveis. Precisamos que se faça justiça. Sabemos da carência da população e isso não é aceitável”, lembrou.
O Residencial Brisa da Serra possuí 1500 unidades e será inaugurado na próxima sexta-feira (17). Os contemplados do começarão a assinar os contratos nesta terça-feira, dia 14 de outubro, seguindo a lista divulgada (disponível nos links abaixo, na Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, nas cinco unidades do CRAS e nas UBS – Unidades Básicas de Saúde do município). Sobre o complemento dos 224 nomes, que totaliza os 1500, Célia informou que será enviada pela Caixa Econômica ainda esta semana. 
Confira lista de contemplados.
Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José

Nenhum comentário: