terça-feira, 7 de outubro de 2014

Minha casa minha vida:Comunitária questiona Prefeitura de Petrolina/PE. sobre ocupação irregular de terrenos

IPTU1 Comunitária questiona Prefeitura de Petrolina sobre ocupação irregular de terrenos

Depois de uma denúncia feita recentemente pelo vereador José Batista da Gama (PDT) na Casa Plínio Amorim, a Prefeitura de Petrolina /PE. volta a ser criticada sobre ocupações irregulares de terrenos na cidade.
Desta vez a denúncia partiu de uma comunitária (que pediu anonimato por temer represálias).
“A Prefeitura tem conhecimento sim, eles sabem que as pessoas invadem terrenos particulares e não fazem nada! Por que não levam essas pessoas para terrenos do município?”, perguntou.
De acordo com a comunitária, ela paga o IPTU (foto) e tem que conviver com essa situação. “Inclusive por duas vezes eu vi um topógrafo da prefeitura com esse grupo que invadiu nossos terrenos”, revelou.
Indignada, a leitora revela que as demarcações de seu terreno já foram alteradas,“Quem paga seus impostos em dia tem direito de usufruir do que é seu por direito, mas não está funcionando assim. Lá (no loteamento) já tem várias construções, o meu (lote) já estava marcado com piquetes, mudando as medidas de terrenos, ruas, casas, tudo sendo construído desordenadamente”, desabafou.
Ela também critica o setor de fiscalização. “Não consigo entender é que quando vamos levantar uma parede de 0,5 cm, logo chega a Prefeitura para multar e mandar derrubar, mas está deixando que invadam e construam da forma que querem. Tenho certeza que muitos donos de terrenos nem sabem o que está acontecendo”, afirmou. Nossa reportagem já tentou um contato com o setor da prefeitura, mas ainda não conseguiu retorno.

Nenhum comentário: