sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Corrupção e desvios de dinheiro público em Petrolina/Pe: Pedreiro espera por cirurgia que já foi cancelada duas vezes por falta de anestesista no Hospital Universitário


IMG 3927 Pedreiro espera por cirurgia que já foi cancelada duas vezes por falta de anestesista no Hospital Universitário documento Pedreiro espera por cirurgia que já foi cancelada duas vezes por falta de anestesista no Hospital Universitário A falta de anestesistas no Hospital Universitário de Petrolina continua trazendo sofrimento aos pacientes que buscam atendimento na unidade.  Em maio deste ano os profissionais que atuavam na unidade chegaram a denunciar o caos ao Ministério Público Federal (MPF), mas pelo visto os problemas no setor não foram solucionados.
Quem sofre agora com a falta de anestesistas é o Pedreiro Luiz Gonçalves, de 44 anos. Internado na Unidade desde o último dia 12 de novembro, Luiz já viu sua cirurgia ser desmarcada duas vezes por causa disso.
Durante entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’ desta quinta-feira (20), a comunitária Nuzelena do Nascimento (foto), afirmou que a família precisou acionar a Defensoria Pública para tentar solucionar o caso.
Estamos desesperados, já acionamos a defensoria para ver se conseguimos acabar com esse sofrimento dele [Luiz]. Pedimos socorro, porque se o Hospital não pode fazer a cirurgia deviam pelo menos encaminhar para outro lugar, para ele não ficar sofrendo”, disse. Luiz foi diagnosticado com neoplasia gástrica e, segundo os médicos, sua cirurgia deve ser realizada o mais rápido possível.
Urgência
Uma declaração assinada pelo médico Felipe de Almeida de Oliveira confirma a urgência da cirurgia do paciente. No documento emitido ontem (foto acima), o médico destaca que o procedimento deve ser feito “com a maior urgência possível” uma vez que, a demora pode “piorar o prognóstico da doença e aumentar o risco de morbimortalidade do paciente”.

Nenhum comentário: