segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O judoca Paulo Afonso Lopes, o Paulinho do Judô, recebeu a condecoração este fim de semana após ser reconhecido pela Câmara Municipal de Juazeiro com o titulo de cidadão juazeirense. Passando agora de Sensei para Shihan, tornando-se o único em toda a região. O reconhecimento veio através da CBLJ (Confederação Brasileira de Ligas de Judô).

Juazeirense alcança mais alta condecoração de um mestre do Judô

Judô Juazeirense alcança mais alta condecoração de um mestre do JudôOs judocas de Juazeiro agora têm um mestre  com  Faixa Coral (Kodansha), a mais alta condecoração entre os faixas pretas do Judô, arte marcial milenar do Oriente ( que significa ‘caminho suave’, ou ‘caminho da suavidade’) fundada por Jigoro Kano em 1882.
O judoca Paulo Afonso Lopes, o Paulinho do Judô, recebeu a condecoração este fim de semana após ser reconhecido pela Câmara Municipal de Juazeiro com o titulo de cidadão juazeirense. Passando agora de Sensei para Shihan, tornando-se o único em toda a região. O reconhecimento veio através da CBLJ (Confederação Brasileira de Ligas de Judô).
É uma honra poder certificar e com o aval do conselho de graus o professor Paulo Afonso a Shihan 6 grau“, afirmou Eduardo Costa Presidente da CBLJ, em uma rede social.
Ser kodansha é ter um nível de pós-graduação dentro do judô, dado notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos. Sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos, tornando-se o modelo a ser seguido, já que sua posição é de perpetuador dos ensinamentos do mestre Jigoro Kano.

Nenhum comentário: