quinta-feira, 30 de junho de 2011

FLAGELO DA SÊCA: CAATINGUEIRO DESESPERADO FAZ APELO AO MINISTRO FERNANDO BEZERRA PEDINDO ÁGUA PARA BEBER NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO/BA

 


Caro Geraldo José, 
Mas uma vez venho expressar a minha indignação através do seu blog, estive no interior neste São João, no intuito de comemorar as festas juninas, porém encontrei um descaso total com o nosso povo sofredor, em diversas casas as cisternas estão vazias, sem água para beber, imagine para outras necessidades, como tomar banho, cozinhar, etc. Até quando o nosso irmão sertanejo passará por estas aprovações, cadê os CARROS-PIPA?, solução paliativa mas que mata a sede do pobre sertanejo, até quando irão usar estes pobres coitados para ganhar dinheiro? Estamos aqui falando de vidas, de seres humanos que merecem o mínimo de consideração, se não vão ou não querem resolver o problema da seca, então que seja dado sequência a operação dos carros-pipa.
Hoje para matar a sua sede o sertanejo paga entre R$ 150,00 e R$ 170,00 reais, que dá em torno de 28% a 35% do salario minimo, quando na maioria a realidade é diferente, pois vivem ou sobrevivem com menos às vezes muito menos que um salario mínimo. É fácil simplesmente levantarmos da cadeira e ir até a cozinha abrir a torneira e deixar a água cair, simples assim, e quando falta por duas ou três horas ligamos reclamando e achando um absurdo (o que realmente é).
Pagamos por isso R$ 40,00 ou R$ 50,00 ou até R$ 100,00 reais por mês, agora paramos para comparar com o sertanejo que não tem este direito de abrir torneira, muitos deles nem isso tem em casa, porque o balde é mais importante, e ao jogar o balde na cisterna ouvi apenas o barulho do balde se esborrachando no seco e não tem a quem recorrer, porque o Ministro da Integração Social é da região, nasceu e cresceu aqui, sabe da luta do pobre sertanejo, mas até agora não fez as liberações necessárias para a continuidade da operação pipa, e se fez porque não divulga para este dinheiro aparecer e a operação continuar. Então a revolta é que não é um paulista ou um mineiro o Ministro, é um pernambucano, petrolinense que sabe do sofrimento desse povo.
Prezado Geraldo, sei que o que vou pedir é quase impossível, mas tenho convicção de que enviando este e-mail pra você fico mas perto do objetivo, que é fazer com que o próprio Fernando Bezerra Coelho pudesse ler este simples desabafo, não tenho como enviar diretamente a ele, mas sei que através do seu blog pode ser que chegue ao conhecimento do nosso caro Ministro de quem esperamos tanto. Quero apenas ressaltar que não é de maneira alguma uma critica politica, pois sou fã e admirador de Fernando Bezerra, um dos ou se não o maior politico que Petrolina produziu, não esquecendo do eterno Nilo Coelho, mas não posso, ou não podemos simplesmente fechar os olhos para o sofrimento do nosso irmão sertanejo.
O sertanejo não só passa fome, passa sede também.
Graças a Deus o sertanejo é antes de tudo um forte.
Dias França


Foto Ilustrativa Google

Nenhum comentário: