O São João do Vale completou sete dias de pura animação com a noite mais diversificada dos festejos juninos. Na véspera de São Pedro, o arrasta-pé ficou por conta das bandas Saia de Renda, Leo & Leno e Forró Três Desejos, Capim Cubano, e dos cantores Targino Gondim e Tayrone Cigano, além da quadrilha Balão Dourado, do bairro Pedro Raimundo. Não faltou energia e o público mostrou que no São João tem espaço para todos os ritmos musicais. A noite foi aberta pela banda Saia de Renda, que colocou todo mundo para dançar ao som do seu forró estilizado. Em seguida, Targino Gondim abrilhantou ainda mais o espaço do Pátio de Eventos, carregando a sua sanfona e tocando canções conhecidas do grande público, como “Esperando na janela”, que o projetou em cenário nacional, e “Xote das meninas”, do rei do baião, Luiz Gonzaga.
“Há muito tempo eu não toco em Petrolina, então, estar aqui no São João, é uma grande satisfação. É muito importante para a cidade essa retomada do São João, porque a festa está crescendo a cada ano e o Brasil todo está de olho no São João do Nordeste. Petrolina está fazendo o seu papel”, salientou Targino, protagonista de um dos momentos mais importantes da noite. O artista foi homenageado por duas crianças assistidas pelo Programa Nova Semente, que o presentearam com um buquê de rosas, no momento em que Targino foi declarado embaixador do programa.
Mas, o destaque da noite foi mesmo a mistura de ritmos. Depois do forró, o palco de estrelas do São João ainda recebeu toda a irreverência e latinidade do grupo paraibano Capim Cubano e do seu já tradicional momento da tequila, que cumpriu o prometido e fez um show dançante e divertido. O encerramento do sétimo dia de São João ficou por conta do romantismo do cantor Tayrone Cigano. O entusiasmo do público que compareceu ao local em plena terça-feira estava visível. “A estrutura do São João está maravilhosa, essa está sendo a maior festa que eu já assisti em Petrolina. O prefeito está de parabéns, o nosso São João já está parecido com o de Caruaru e tenho certeza que no próximo ano será ainda melhor”, ressaltou a gestora escolar, Clarice de Souza Silva.
Eneida Trindade Secom PMP Fotos: Gilson Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário