Nesta quarta-feira (29), o colegiado do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove uma mostra dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2011 pelo núcleo temático “Recuperação de Áreas Degradadas”, que contou ainda com a participação de professores e alunos do curso de Engenharia Civil. Os resultados vão ser apresentados por meio de vídeos, palestras e atividades práticas. O evento, aberto ao público, acontece na sala 21 do Campus Juazeiro da Univasf, às 18h.
Nas comunidades atendidas, a equipe realizou o diagnóstico da situação do lixão de Juazeiro trabalhando junto aos catadores de lixo, procurando também saber as perspectivas e a percepção destas pessoas em relação ao ambiente onde vivem. Foram realizadas ainda a reciclagem de resíduos sólidos de áreas que sofreram queimadas de vegetação, além de ações nas áreas de saneamento ambiental e microbiologia do solo.
Serão expostos os seguintes trabalhos: “Diagnóstico Ambiental dos Bairros Angari e Pedra do Lorde e na Área do Lixão da Sede do Município de Juazeiro/BA”, orientado pela professora Miriam Amorim; “Reciclagem e Energia Solar - O Lixo nosso de cada dia”, orientado pelo professor Paulo Carvalho; “Destinação final dos resíduos sólidos no pólo Juazeiro-Petrolina”, orientado pelas professoras Sylvia Paes e Aline Remígio; “Potencial de Adubação Orgânica no Município de Juazeiro– BA e Petrolina-PE”, orientado pelo professor Marlon Garrido; “Ocorrência de microrganismos de interesse agrícola em área de revegetação de caatinga pós-queima”, orientado pela professora Vanessa Polon, e “Avaliação dos projetos de recuperação das matas ciliares no Submédio São Francisco”, orientado pelo docente Antônio Filho.
Nas comunidades atendidas, a equipe realizou o diagnóstico da situação do lixão de Juazeiro trabalhando junto aos catadores de lixo, procurando também saber as perspectivas e a percepção destas pessoas em relação ao ambiente onde vivem. Foram realizadas ainda a reciclagem de resíduos sólidos de áreas que sofreram queimadas de vegetação, além de ações nas áreas de saneamento ambiental e microbiologia do solo.
Serão expostos os seguintes trabalhos: “Diagnóstico Ambiental dos Bairros Angari e Pedra do Lorde e na Área do Lixão da Sede do Município de Juazeiro/BA”, orientado pela professora Miriam Amorim; “Reciclagem e Energia Solar - O Lixo nosso de cada dia”, orientado pelo professor Paulo Carvalho; “Destinação final dos resíduos sólidos no pólo Juazeiro-Petrolina”, orientado pelas professoras Sylvia Paes e Aline Remígio; “Potencial de Adubação Orgânica no Município de Juazeiro– BA e Petrolina-PE”, orientado pelo professor Marlon Garrido; “Ocorrência de microrganismos de interesse agrícola em área de revegetação de caatinga pós-queima”, orientado pela professora Vanessa Polon, e “Avaliação dos projetos de recuperação das matas ciliares no Submédio São Francisco”, orientado pelo docente Antônio Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário