quarta-feira, 29 de junho de 2011

VALEU O BOI: EX-MARIDO DA PRESIDENTA DO BRASIL DILMA ROUSSEFF DIZ QUE ELA SENTE MUITO ORGULHO DO QUE FEZ NA LUTA CONTRA A DITADURA MILITAR


Carlos Araújo
Em depoimento que será exibido na próxima semana ao final da novela “Amor e Revolução”, do SBT, o ex-marido da presidenta Dilma Rousseff, Carlos Araújo, fala sobre a atuação dos dois no grupo VAR-Palmares e da convivência que mantém até hoje com a presidente. Os trechos do depoimento vão ao ar de 4 a 8 de julho. No trecho que será exibido na terça-feira, Araújo lembra da prisão de Dilma: “A Dilma sente muito orgulho do que fez! Ela não ficou com sequelas. Felizmente. Ela entrou na cadeia nova e saiu nova”. Ele negou ela tenha participado de ações armadas do grupo de esquerda VAR-Palmares, da qual a presidente fez parte durante a ditadura militar. Praticávamos ações de desapropriação de bancos. Buscávamos dinheiro no banco para comprar armas. “A Dilma não participou de ação nenhuma. Não existe nenhum processo. Ela não participou de nenhuma ação armada porque não era o setor dela. Ela atuava em outros setores. Nos orgulhamos do que fizemos, mas isso não quer dizer que somos desprovidos de uma visão crítica. Tínhamos uma visão idealista que entrava em choque com a realidade. Mas não renunciamos nada. Temos orgulho do que fizemos. Mesmo agindo incorretamente, às vezes”, disse Araújo, que é pai da única filha de Dilma, Paula Rousseff. (O Globo)

Nenhum comentário: