“O PSB de Eduardo Campos tem dois ministros do Nordeste. O PT tem dois governadores, e não tem nada”, reclama Jaques Wagner
Ouviu críticas também sobre o fato de, supostamente, ter impedido a ida do ex-governador César Borges para o Ministério dos Transportes. Enfim, o governador baiano teve de ouvir.
Agora, como reação, falou, em entrevista ao jornal O Globo desse fim de semana. Wagner tratou de reclamar com Dilma sobre o que considera “desrespeito à Bahia”.
Está chateado com o fato de o Estado ter perdido três importantes posições no governo federal: Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras; Mário Negromonte, ex-ministro das Cidades; e Afonso Florence, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário.
O governador só esqueceu de dizer que a presença desses três nomes da Bahia no governo federal era uma marca de prestígio, que foi abalado porque os seus pares não conseguiram fugir das denúncias de irregularidades e de ”estranhezas” nas respectivas gestões.
E como não deixaria passar a oportunidade, demonstrando uma ponta de ciúmes do prestígio do governador Eduardo Campos(PSB) com o governo federal, Wagner retrucou:
“O PSB de Eduardo Campos tem dois ministros do Nordeste. O PT tem dois governadores no Nordeste (Bahia e Sergipe) e não tem nada”!