terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENTENDIMENTO: LIMINAR DA JUSTIÇA EM PETROLINA/PE QUE AUTORIZA AUMENTO DE PASSAGENS PARA BENEFICIAR EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS CAUSA MANIFESTAÇÃO E REVOLTA POPULAR


protesto-estudantes

Nesta quinta-feira (02), estudantes de Petrolina,PE.  juntamente com movimentos sociais e estudantis do Vale do São Francisco, realizarão um ato de repúdio ao reajuste da tarifa de ônibus na cidade. O ponto de encontro dos manifestantes será na praça Dom Malan (praça da Catedral), às 9h.

 ato-contra-aumento-de-passagem-em-petrolina
O ato tem como principal objetivo a insatisfação diante do aumento da tarifa de ônibus em Petrolina, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,60. Para o grupo que está organizando o ato, o aumento é abusivo, visto que os ônibus permanecem em condições precárias, com atrasos e super lotação.
protesto-estudantes
Foto: Vinicus de Santana
 Segundo a representação do movimento contra o aumento da tarifa, é necessário o apoio da população, da mídia, dos profissionais do direito e de outros movimentos para que os valores abusivos sejam cessados. O reajuste foi autorizado judicialmente, e o movimento acredita que só judicialmente ele pode ser combatido. Sendo necessário a organização da população para que o judiciário observe a insatisfação dos principais interessados: os usuários do serviço.


Nenhum comentário: