quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LAMENTÁVEL: DIA NACIONAL DOS PROFESSORES: PREFEITO DE CASA NOVA/BAHIA WILSON COTA ATRASA SALÁRIOS E A CATEGORIA ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Professores e demais trabalhadores na Educação de Casa Nova realizaram paralisação de 24 horas hoje (13) e uma assembleia no Centro Educacional Antônio Honorato. Após esclarecimentos acerca da forma como O Prefeito Wilson Cota (PMDB/BA) e a prefeitura vem tratando o sindicato, se negando a atendê-lo para discutir e deliberar sobre a pauta de reivindicações, que consta de merenda escolar, transporte escolar, salários, calendário letivo, reforma nas escolas, entre outros, a categoria decidiu retornar às atividades amanhã (14), e aguardar uma resposta da prefeitura com relação à audiência que deverá acontecer até sexta-feira, dia 17/10 e caso não haja, haverá uma paralisação por tempo indeterminado, bem como uma manifestação pública com a participação da sociedade.
Estava presente na assembleia também a representante do Conselho da Educação que esclareceu a função do órgão, além de ter divulgado que amanhã acontecerá uma reunião para discutir os problemas ali apresentados. Membros do Conselho do FUNDEB, representante dos professores e dos pais falaram sobre suas atribuições e divulgaram que nesta terça ocorrerá reunião para análise da prestação de conta de janeiro e fevereiro.
Foto: Exclusiva:Inédita: Mostra Prefeito de Casa Nova/Bahia : Wilson Cota, humilhamndo os professores e deixando alunos sem aula.

A representante do Conselho de Alimentação Escolar esclareceu que houve a posse e que esta semana outra reunião será realizada para discutir a situação da merenda. “Consideramos que a participação da categoria tem melhorado cada vez mais e que com a força da mesma teremos muitas conquistas ainda este ano. Reiteramos que estamos abertos à negociação com a prefeitura para que possamos discutir e deliberar acerca das questões da educação Municipal”, concluiu Maria Rocha, dirigente da APLB Sindicato.

Nenhum comentário: