terça-feira, 11 de novembro de 2014

Revoltados povo de Piçarrão, no interior de Sento-Sé , expõe sua indignação de calamidade pública, invisível aos olhos do poder público. O clamor do povo é pela garantia dos direitos mínimos e básicos a sobrevivência humana

ESPAÇO DO LEITOR: DISTRITO RURAL DE PIÇARRÃO EM SENTO-SÉ PEDE SOCORRO!

Caro Geraldo,
Mais uma vez a comunidade de Piçarrão, no interior de Sento-Sé, estado da Bahia, expõe sua situação de calamidade pública, invisível aos olhos do poder público. O clamor do povo é pela garantia dos direitos mínimos e básicos a sobrevivência humana. Não obstante neste Blog foi exposto o problema da falta de água nas torneiras, fato costumeiro, que vem se arrastando há mais de 10 anos, paliativamente resolvido com o uso de carro pipa, com água bruta, sem tratamento.
Essa água bruta é usada para tudo, inclusive para beber, segundo o site: http://www.sobiologia.com.br, a falta de água potável e de esgoto tratado facilita a transmissão de doenças que, calcula-se, provocam cerca de 30 mil mortes diariamente no mundo. Acrescenta-se a falta de coleta do lixo, jogado na BA-210, a falta de um destacamento policial, a falta de Creches para as mães deixarem seus filhos quando vão trabalhar nas roças cortando cebola e saneamento é coisa futurista.
Tudo isso parece pouco, pois, agora a comunidade está sem médico no Posto de Saúde, desde o início de setembro/2014, há quase 3 (três) meses, o cômico é que, quando tem médico, não tem remédio. Dizem os funcionários de Sec. de Saúde que é por falta de transporte. Engraçado que no blog: http://www.sentose.ba.gov.br, noticiaram que por força do projeto de lei nº 336/2014, o prefeito vai disponibilizar o valor de R$ 1.000,00 para custeio com despesas de moradia e auxílio alimentação. Eu pergunto "E O TRANSPORTE?".
Não posso dizer o que ocorre, mas a situações da população é difícil, sofrendo enquanto aqueles que deveriam defendê-los usam disfarces que os tornam invisíveis aos olhos dos eleitores, que a cada eleição criam uma utópica esperança de que um dia escolherão representantes sensatos, música, que parece nunca sairá do pensamento dos esperançosos
Antônio Pedro da Silva -
Rua da Amburana, Piçarrão - Sento-Sé -Ba

Nenhum comentário: