domingo, 12 de dezembro de 2010

BAIXARIA: ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DA PRESIDENCIA DA CAMARA DE VEREADORES DE OURICURI-PE VIROU CASO DE POLICIA

Eleição para Mesa Diretora na Câmara Municipal de Ouricuri vira caso de polícia

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ouricuri, sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (10), virou caso de polícia. O cenário teve de tudo: troca de agressões verbais e físicas, com alguns vereadores indo prestar queixa na Delegacia. O caso foi resolvido por aí, mas o clima de mal estar, não.
Tudo começou porque o vereador José Reuriston, o ‘Reurim’, ao perceber que o candidato da chapa 1, Gildejânio Melo, perderia para o concorrente da chapa 2, José Alexandro, o ‘Alex Bar’, começou a agredir os demais colegas que o apoiavam com palavras de baixo calão. Num acesso de fúria, o vereador Reurim começou a destruir tudo o que encontrou pela frente: microfone, caixas de som, mesas e cadeiras.
A partir disso, os vereadores que votaram em Alex Bar partiram para o revide, provocando uma confusão generalizada que só acabou com a chegada dos policiais militares. A eleição foi suspensa e será remarcada para os quatro vereadores que ficaram sem votar, por conta disso: o próprio Reurim e o presidente da Casa, Elias Mendes (ambos da situação), além de Chico Neto e Cezar de Preto (oposição).
Como a votação na Câmara Municipal de Ouricuri é nominal – ou seja, o voto é aberto – o resultado caminharia para um empate em cinco votos. Mas pelo Regimento Interno da Casa, o mais velho deve assumir o cargo, que deve ficar para Alex Bar. Votaram a favor do candidato da oposição os vereadores Narciso Alves, Gustavo Coelho e o próprio candidato, Alexa Bar; dolado da situação votaram a favor de Gildejânio os vereadores Sebastição de Souza (‘Nilo’), José Raimundo (‘Dida’) e o próprio Gildejânio.  (foto/reprodução internet)

Nenhum comentário: