terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRE TEVE PEQUENA BAIXA NO SUL DA BAHIA



PRF apreende pássaros silvestres e macaco na BR 101 Publicada: 07/12/2010 17:34| Atualizada: 07/12/2010 17:34


Divulgação
Os animais foram apreendidos durante operação da PRF na BR 101.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam, na manhã desta terça-feira (07), diversos animais silvestres em condições de maus tratos no quilômetro 549 da BR 101, próximo ao município de São José da Vitória, região Sul da Bahia.
 
A apreensão foi realizada após uma denúncia anônima que dava conta da criação e possível venda de animais silvestres ao longo da BR 101. Ao realizar buscas na localidade conhecida como Fazenda Oriente, os policiais encontraram encontrados 10 pássaros silvestres e um macaco da espécie mico-estrela, preso numa pequena gaiola. No local, ainda foi encontrado o couro de um gato-do-mato que estava secando ao sol. 
 
Minutos depois, no quilômetro 553, na localidade conhecida por Fazenda Diamantina, município de Arataca, os policiais apreenderam 11 pássaros silvestres e diversas armadilhas armadas para a captura de mais aves que estavam guardadas em uma barraca de frutas.
 
Em outra localidade, conhecida como Jardim Cruzeiro, no quilômetro 558, município de Camacan, os policiais localizaram um imóvel onde foram apreendidas mais seis aves em gaiolas penduradas na parte externa, entre as quais dois periquitos que estavam numa pequena gaiola sem água e sem comida.
 
No total foram apreendidas 27 aves de diversas espécies, entre as quais cardeal, canário-da-terra, curió, bigode, papa capim, chorão e periquito. Nenhum responsável foi identificado. Os animais foram encaminhados para o Ibama.

Nenhum comentário: