Maria Elena defende unidade do grupo para chegar à Presidência da Casa Plínio Amorim
Respaldando as declarações feitas essa semana pelo deputado federal Fernando Filho, a vereadora e virtual candidata a presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), deixou claro que nem Fernando Filho, Odacy Amorim ou qualquer outra liderança do PSB vai dar ‘pitaco’ – como diz o vereador Ibamar Fernandes (PRTB) – no processo eleitoral da Mesa Diretora.
Maria Elena disse não haver como pedir o apoio de um deles, haja vista que contaram com a ajuda de algum vereador, no mínimo, para emplacarem seus mandatos nas eleições deste ano. “Embora fiquei sabendo de reuniões ocorridas no Recife, mas não foi de nosso grupo (a bancada feminina)”, afirmou, sem citar Ibamar, que também está na disputa.
Segundo a vereadora, o importante é fortalecer o grupo político no qual integra para a sucessão municipal de 2012, e a Presidência da Casa Plínio Amorim é o primeiro passo até lá. Nesse sentido, ela não escondeu a satisfação em ver o vereador Osinaldo Souza retirar sua candidatura e apoiar o nome dela. ”Fico feliz que o vereador Osinaldo tenha acordado pra isso”, avaliou.
O PSB é maioria na Casa Plínio Amorim – além de Maria Elena e Osinaldo, conta também com Zenildo do Alto do Cocar e Jussaria. Mas as discussões acerca do nome que disputará contra Ibamar ainda continuam. Além de Maria Elena, Márcia Cavalcante (PMN) também é cotada. Cristina Costa (PT) aguarda sinalização da Executiva do PT, mas como defendeu um nome da bancada feminina e sua candidatura está mais distante, pode acompanhar o grupo de Maria Elena. As eleições da Mesa Diretora estão marcadas para o próximo dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário