O jornalista Raimundo Fábio, classificou o episódio como lamentável, inaceitável, anti-profissional, quando muitos artistas da cidade promoviam o "Expresso Cultural", evento que ficaria marcado somente pelas excelentes apresentações culturais, não fosse a atitude deseducada do locutor que acabou levando uma enorme vaia do público que estava na praça para prestigiar os artistas locais.
O jornalista Raimundo Fábio, convidado oficialmente pela organização do Expresso Cultural para coordenar a apresentação dos artistas, se retirou do palco em sinal de protesto dizendo que as manifestações artísticas que marcam a identidade cultural de Sobradinho não podem ser estragadas por atitudes políticas desesperadas, e que o deputado Adolfo Viana, como qualquer outro parlamentar é uma autoridade constituída que simplesmente visitava Sobradinho em um momento tão importante como o aniversário da cidade, coisa que o locutor da prefeitura não tem discernimento para compreender, até porque não tem cultura de respeito às diferenças nem muito menos formação acadêmica para tanto. Porém, deveria no mínimo ter respeito pela cidade e pelo povo de Sobradinho pelas autoridades presentes.
“Mais uma vez a equipe do atual gestor utilizou-se de mecanismos de censura e repressão numa atitude ditatorial e insana, tentando transformar um evento público de livre acesso de todos os munícipes a uma festa privada. Ressaltando que um evento público deve estar sempre aberto para todos independente das suas posições políticas e ideológicas”, argumentou Alexandro Nunes em conversa com o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário