Estudantes poderão se inscrever no bolsa permanência da Univasf a partir desta segunda-feira
A Pró-reitoria de Integração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Proin/Univasf) começa a receber a partir de segunda-feira (21), as inscrições para o programa de bolsa permanência da instituição. Este ano, os candidatos devem ficar atentos às novas regras para concessão das bolsas de assistência estudantil.
Entre as alterações, uma boa notícia. Agora as bolsas permanência adotarão como referência os valores das bolsas pagas pelas agências oficiais de fomento à pesquisa, que atualmente é de R$ 360,00. Alguns critérios para receber o benefício também mudaram. Os candidatos que estiverem regularmente matriculados em um curso de graduação devem apresentar indicadores satisfatórios de desempenho acadêmico, definidos pela instituição. Na Univasf, o coeficiente de rendimento escolar (CRE) não deve ser menor que 5,0. Desta forma, o estudante só precisa se dedicar aos estudos como contrapartida para receber o benefício.
A concessão das bolsas permanência vai ser semestralmente avaliada quanto à efetiva ampliação da permanência e ao sucesso acadêmico dos estudantes. O benefício será cancelado quando o bolsista apresentar desempenho acadêmico insuficiente.
315 alunos devem ser beneficiados com a bolsa no primeiro semestre.As inscrições para bolsa permanência vão até o dia 20 de Março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário