domingo, 20 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DO PCB DE JUAZEIRO BAHIA FALA SOBRE SITUAÇÃO DO EX-PREFEITO PETISTA CONDENADO POR CORRUPÇÃO



O ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, falou sobre a situação do ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira (PT), diante dos 14 processos tramitando na Justiça. Na última terça-feira (15), o ex-prefeito deveria ter sido julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, mas o julgamento foi adiado.  
Para Chaves, as polêmicas envolvendo o ex-deputado podem ter sido um dos motivos para Joseph não conseguir emplacar seu nome para o primeiro escalão do governo Wagner. “Ele estava sendo cogitado para ser secretário de Relações Institucionais, um cargo importantíssimo dentro da estrutura governamental. Para mim seria uma temeridade, porque ele tem muitos processos, inclusive uma condenação de oito anos e seis meses de prisão. Coincidentemente ou não, o Tribunal de Justiça marcou o julgamento de Joseph, mas fiquei sabendo que não aconteceu. Agora já pensou se ele estivesse no cargo, como ficaria o governador? Seria uma situação esdrúxula”, afirma Chaves. 
Ele acredita que o julgamento de políticos acusados de irregularidades é um bom começo para melhorar a administração pública na região. “A política juazeirense está precisando do julgamento dos irresponsáveis. Não vou dizer que Joseph deve ser preso ou não, mas diante dos atos que ele praticou, o mais óbvio seria a prisão. É por isso que ele está condenado pelo juiz, que teve a complacência e lhe deixou responder em liberdade”.

Nenhum comentário: