“Os trabalhadores da saúde em geral do município estão insatisfeitos com o governo Isaac Carvalho que alega não ter condições de conceder aumento para a categoria, mas tem uma folha com 07 mil servidores sendo que 04 mil são contratados, chamados cabos-eleitorais pagos com o dinheiro do povo, ou seja, de quem fez concurso”, reclamou Cícero Sales presidente do Sintrab-Saúde que ontem (16) recebeu o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias quando a categoria chegou ao quadragésimo segundo dia de paralisação.
“Os profissionais estão depressivos porque não há nenhum tipo de avanço nas negociações, aliás, não há mais nem negociação e os assessores do prefeito ficam ofendendo os manifestantes alegando que estamos ganhando no mole. Mas enquanto a justiça garantir o direito de greve, vamos permanecer com o movimento”, assegurou Cícero Sales.
Ronivaldo Ferreira do Sintase considerou justa a paralisação do sintrab e conclamou os demais sindicatos a reforçarem a paralisação. “Na última sexta-feira abrimos a campanha salarial de 2011 e desta forma queremos a união de todas as entidades sindicais de Juazeiro, como forma de garantir a nossa data-base em março conforme lei aprovada ano passado e não em maio como quer o governo autoritário do prefeito Isaac”.
Antonílio Rodrigues representante do segmento de endemias disse ao blog que entre tantas outras reivindicações, a sua categoria em especial reclama o pagamento do incentivo de R$152,00 pago integralmente a outros segmentos, enquanto eles só recebem a metade. “Não estamos aqui bagunçando e nem promovendo atos de vandalismos, estamos reivindicando os nossos direitos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário