TRABALHADORES DA CHESF EM SOBRADINHO BAHIA FICA SEM SALÁRIOS E PASSA FOME
Os funcionários da empresa Lotus Incorporações que presta serviços de limpeza para Companhia Hidrelétrica de Sobradinho (Chesf), ficaram horas na frente da gerência hoje (21/02), para reivindicar salários atrasados. A empresa teve problemas com a certidão negativa e a Chesf não liberou a fatura para pagamento e ainda por cima rescindiu o contrato com a Lotus deixando assim 35 funcionários, pais de família, sem os pagamentos de dezembro, janeiro e a segunda parcela do 13˚.
Segundo José Carlos Conceição, representante do Sindilimp (Sindicato dos trabalhadores de limpeza pública intermunicipal da Bahia), ninguém conseguiu falar com alguém da empresa prestadora, cujo proprietário é Thiago Ferraz, filho de um chesfiano. De acordo com José Carlos, foi dado entrada no Ministério Público onde houve a primeira audiência ficando acordado que o sindicato apresentaria os cálculos de toda a remuneração atrasada e a Chesf na segunda audiência iria liberar o pagamento do atrasado sem necessidade de ação trabalhista. Porém na segunda audiência que ocorreu hoje, a Companhia Hidrelétrica enviou apenas advogado para informar que irá efetuar o pagamento através de uma ação trabalhista, contrariando o que ficou acordado na primeira audiência.
Amanhã o representante do sindicato, junto com os servidores, irão fazer um novo protesto em frente a gerência Chesf pelo turno da manhã, e logo em seguida vão á Caixa Econômica em Juazeiro para retirar o extrato analítico do FGTS e entrar com uma ação trabalhista contra a Companhia Hidrelétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário