ZÉ DO BURACO DO FANTÁSTICO REDE GLOBO DE TELEVISÃO JÁ TINHA DITO O PREFEITO DE JUAZEIRO DA BAHIA ISAAC CARVALHO É O MAIOR CORRUPTO DO BRASIL!
Prefeito pode ter segundo ano de governo com contas rejeitadas pelo TCM
Já é sabido que o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, teve suas contas refrentes ao ano de 2009 rejeitadas. As razões- que incluem problemas com aplicação de verbas na Saúde e na Educação - foram enumeradas no relatório disponível no site do TCM http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/textos/2010/delib/08956-10.odt.pdf .
Agora, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, diz que Juazeiro, sob a administração de Isaac Carvalho, terá contas de 2010 rejeitadas, por ultrapassar limite de gastos com funcionalismo.
Segundo informações fornecidas pela Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito Isaac Carvalho empregava, em dezembro de 2009, 4.119 pessoas, sem contar o pessoal do SAAE, a Empresa Municipal de Serviços e Expansão Urbana e serviço municipal de tráfego. Em 2010, ano de eleição, aumentou significativamente o número de contratados.
A declaração do presidente foi feita em entrevista`ao jornal Folha de S. Paulo, em virtude do aumento do salário mínimo já aprovado na Câmara Federal, levado à análise do Senado. Para Ziulkoski , se a situação de municípios como Juazeiro já está difícil, pior ficará com o aumento salarial: “Os municípios que ultrapassarem o limite não têm saída. A gente vai ter prefeito com conta rejeitada e município sem receber transferência voluntária”, reiterou.
Fato é que o prefeito Isaac Carvalho, que intenciona buscar a reeleição em 2012, além de viver a crise da reprovação do seu governo, já no terceiro ano de mandato, terá de encarar a circunstância do não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ademais, está sob a pressão de servidores quanto à reivindicação de aumento salarial – o caso dos servidores da Saúde.
A encruzilhada do gestor diz respeito a tornar-se inelegível por ter as contas rejeitadas (e pelo que diz o presidente do CNM, poderá vir a ser, ao menos, de 3 dos 4 anos de governo) ou tentar revereter parte do problema demitindo em massa o funcionalismo.
Esta última questão implica deixar de cumprir os incontáveis acordos políticos que Isaac teve de fazer para chegar à prefeitura e, agora, para permanecer nela.
Corrupção com sensação de impunidade leva o prefeito a nomear a praticar nepotismo formando um império municipal que controla todos os poderes da cidade o abondono da cidade de Juazeiro da Bahia, terra de Ivete Sangalo ja foi destaque internacional exibido pelo fantástico da rede globo de televisão que trouxe o boneco Zé do Buraco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário