
Cumprindo uma das determinações apresentadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro e o Ministério Público da Bahia, a circulação de veículos com tração animal (carroças), a partir deste 1º de março não mais será permitida no Mercado do Produtor de Juazeiro. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ontem, o movimento durante todo o dia foi considerado tranqüilo, e os trabalhos foram realizados sem nenhum contratempo.
“Estamos firmes nessa posição, a partir de hoje não permitimos mais a entrada de animais no mercado. Acredito que todos que possui um posicionamento contrário a esta decisão, logo irão se conscientizar da necessidade dessa mudança” observou Agnaldo Meira, secretário de Agricultura de Juazeiro.
Para facilitar o trânsito no entreposto, a administração municipal iniciou a operação tapa buracos e a partir da próxima semana a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente passa a funcionar dentro do Mercado.
O Mercado do Produtor de Juazeiro é o maior entreposto hortifrutícola do interior do país e comercializa cerca de 80 mil toneladas/mês, gerando 1.500 empregos diretos e cerca de 5.500 indiretos. Hoje o mercado tem como parceiros 1200 permissionários que comercializam 67 produtos entre frutas, verduras, hortaliças e especiarias em geral dos quais 46, são produzidos no Vale do São Francisco.
Secom PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário