quinta-feira, 3 de março de 2011

VEREADORES DE JUAZEIRO DA BAHIA CONTESTA ADIAMENTO DO JULGAMENTO DAS CONTAS DO PREFEITO CORRUPTO QUE TEVE SUAS CONTAS REPROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Oposição analisa adiamento de julgamento das contas de Isaac

O Tribunal de Contas dos Municípios retirou da pauta desta quarta feira, 2,  a reavaliação das contas do exercício de 2009 do prefeito Isaac. “Isso dá ao TCM mais tempo para avaliar todos os desmandos que estão lá e rejeitar definitivamente as contas do prefeito” – analisaram ontem à tarde Alex Tanuri e os vereadores de oposição que enviaram correspondência ao TCM apelando para que se mantenha a decisão inicial.
Para Alex “só a atitude dos agregados de Isaac, de alegria e confiança, criava um clima de desconfiança com o julgamento do TCM. Eu acredito no TCM, creio em um julgamento justo, imparcial e coerente com a decisão tomada pelo conselheiro e pelo plenário no primeiro julgamento. Mudar esta decisão agora, sem que tenha sido feita nenhuma correção, seria suspeito” – diz Tanuri, enfatizando sua confiança nos critérios técnicos dos conselheiros e na capacidade de análise dos técnicos da inspetoria de Juazeiro.
“Continuam lá os desvios, as transações mal explicadas, a falta de documentos, o contrato com os advogados. As contas do prefeito Isaac tem mais furo que queijo suíço. Agora é mobilizar, telefonar, escrever, passar e-mail e mostrar ao TCM que Juazeiro não está indiferente ao mau uso do dinheiro público”, declarou o líder da oposição.
Os vereadores signatários do documento enviado ao TCM, apesar de “não entender este adiamento”, pois, segundo eles, as contas foram analisadas, vistas e revistas, “o prefeito deu poucas e insuficientes explicações para os desvios e falhas”; reiteram a confiança no TCM e na seriedade dos conselheiros: “Este adiamento não vai mudar a opinião formada dos conselheiros, não houve explicações suficientes, não muda nada” – avalia um dos vereadores – “É só esperar e confirmar.”   
Alex não soube informar quando as contas do exercício de 2009 serão apreciadas novamente e garante que continuará atento à data do novo julgamento.


Manoel Leão Assessor Parlamentar do Vereador Alex Tanuri

Nenhum comentário: