Presidente da Petrobras reafirma possibilidade de aumento na gasolina
Gabrielli disse que alta pode ocorrer caso preço do petróleo continue igual. 'Se ficar nesse nível que está hoje, vai ter que alterar', disse
Foto: Reprodução/Tv Globo
Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, não descartou um aumento no preço da gasolina caso o preço do petróleo se mantenha alto. Ele acompanha a presidente Dilma Rousseff em visita à China. "Se ele ficar nesse nível que ele está hoje, estável nesse nível, você vai ter que alterar porque nós estávamos trabalhando com US$ 65, US$ 85 dólares [por barril]", disse.
No último dia 6, o presidente da Petrobras afirmou que há a possibilidade de aumento. No mesmo dia, no entanto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que a gasolina vá subir. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já afirmou que o governo, controlador da Petrobras, resistirá ao aumento até quando for suportável.
Dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de março mostravam que abastecer com etanol era vantajoso apenas nos postos de combustíveis de Mato Grosso, naquele momento. As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário