

Com pouco menos de dois meses à frente da prefeitura de Santa Maria (PE), Jetro Gomes (PSB) sofre seu primeiro grande revés. A Câmara de Vereadores instalou, na noite de ontem (11), em sessão extraordinária, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Com a presença de sete dos nove vereadores, o requerimento apresentado pelos vereadores Naldo Nunes, Lia e George Duarte foi aprovado por unanimidade, recebendo inclusive, o voto do vereador do PT e da base de Jetro, Álvaro.
O presidente da Casa, Tatá Medrado, afirmou que o principal motivo da CPI é a quebra indiscriminada de contratos por parte do prefeito. “Ele não está respeitando nenhum contrato, mandou as pessoas que tinham carros locados embora e, simplesmente, contratou outros para substituí-los. O transporte escolar está há dois meses sem receber e ele quebrando os contratos que foram feitos através de pregão presencial, está nitidamente, desrespeitando a lei”.
O vereador George Duarte, um dos autores do requerimento, falou ainda sobre os motivos para a abertura da CPI: “Foi formada uma comissão de vereadores pra conversar com o prefeito e o mesmo garantiu que iria pagar os meses em atraso e manter os contratos até outubro. Do nada, resolveu que não paga nada e ainda alega que ele não deve a ninguém, uma vez que não foi o responsável pela contratação. A CPI vai investigar, analisar documentação e lembrar ao prefeito que ele não tem mesmo dívida com nenhum dos contratados. A dívida é do município e a ele só cabe pagar”.
Na manhã de hoje a comissão iniciou os trabalho e vai começar a intimar as primeiras pessoas a prestarem depoimentos e a fornecer documentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário