O deputado estadual Odacy Amorim (PSB/PE) que participou sábado, dia 9, da inauguração da passagem molhada em Rajada, distrito de Petrolina (Sertão do São Francisco), acompanhando o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, sugeriu em seu discurso no evento, a implantação do Programa Bolsa Água em substituição ao sistema de carro pipa administrado atualmente pelos governos estadual e federal.
Segundo o parlamentar, com os mais de R$ 1 milhão que o Estado gasta na contratação de carro pipa unindo-se aos mais de R$ 20 milhões que são empregados pelo Ministério da Integração Nacional para custear o programa, daria para manter o Bolsa Água nos estados nordestinos e ainda sobrar dinheiro. “Essa idéia foi muito bem aceita quando fui prefeito de Petrolina com índice zero de insatisfação por ter sido administrado da maneira correta”, lembrou Odacy Amorim. O deputado explica que a idéia consiste num sistema de tikets distribuídos pela prefeitura para as associações entregarem às pessoas que necessitam da água. A família beneficiada por sua vez entrega o tiket para o motorista do caminhão que transportou a água até a sua casa, comprovando o recebimento do serviço.
Aproveitando a entrega da passagem molhada de Rajada, o deputado Odacy Amorim também fez um pleito no que foi prontamente atendido pelo secretário Ranilson Ramos de construir mais uma obra desse porte para a comunidade local. “É a implantação da passagem molhada na região de Poço da Onça que atenderá mais famílias, principalmente entre as localidades de Caititu e Rajada, bastante castigadas quando há estiagem”, destacou Odacy.
Cinara Marques Ass. Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário