Departamento de Polícia Técnica da Bahia passa por crise de moralidade e inércia administrativa sem precedentes
Sindicato dos Peritos da Bahia busca resposta do Secretário de Segurança Pública

Considerando que o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) passa, atualmente, por uma séria crise de moralidade e por uma inércia administrativa sem precedentes, foi levada ao secretário na audiência anterior a indignação dos Peritos Criminais e demais funcionários com a questão da “caixa preta” na qual está inserida a Proposta de “Modernização do DPT”.
Na oportunidade, a presidente do sindicato, Eleusa Santa de Oliveira informou ao secretário que a Diretoria Geral do DPT nega ao sindicato a possibilidade de contribuir para a construção da referida proposta, negando-lhes acesso aos documentos, dizendo tratar-se de uma questão dos gestores da Diretoria Geral d o DPT.
Eleusa Santana afirma que não houve sequer uma reunião conjunta com todos os gestores do Instituto para debater uma proposta entendida como sendo determinante para os rumos da Instituição, a médio e longo prazo.
“Sabemos que está sob a responsabilidade de apenas três pessoas, sendo que uma delas não faz parte dos quadros da Secretária de Segurança Pública (SSP), a tarefa de elaborar uma “colcha de retalhos””, afirma a presidente da ASBAC Sindicato.
O sindicato informou ao secretário que irá buscará outros apoios institucionais, com poder para fazer cumprir ajustes de conduta de gestores do DPT, que estão descumprindo princípios básicos da administração pública e tratando a Instituição como se fossem suas próprias casas.
Segundo o Secretário Maurício Barbosa, é de seu interesse, que a Proposta de Modernização do DPT , assim como das Polícias Civil e Militar, seja contemplada com a participação dos representantes das respectivas categorias.
Assessoria: Roberto Neyva
DRT 3773/Bahia
DRT 3773/Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário