sábado, 16 de julho de 2011

DIRETORIA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CURAÇÁ/BA FOI EMPOSSADA

A posse da nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá – STR - aconteceu ontem (15), na sede da Sociedade dos Vaqueiros, logo após a leitura do Termo de Posse, feita pela advogada da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – FETAG, Thaís Elislaglei. Ela presidiu a Junta Governativa que estava gerenciando o STR durante parte do processo Eleitoral, que começou em julho do ano passado e teve algumas intervenções da Justiça, as quais terminaram atrasando muito a eleição realizada no último dia 10 (domingo passado). 
“Foi um processo eleitoral conturbado, mas eu vim como o compromisso da FETAG em organizá-lo, evitando mais ações na Justiça. Proponho à nova diretoria que se faça uma reforma no estatuto, pois muitas brechas dele favoreceram estes problemas no processo eleitoral”, frisou a advogada. Estavam presentes no evento muitos trabalhadores rurais de Curaçá, além de alguns vereadores, representantes sindicais do Município e também de Juazeiro. 
À mesa, além dos recém empossados, estiveram e fizeram uso da palavra: os vereadores César Mendonça e Theodomiro Mendes, Iracema Martins, diretora da APLB Local, Rogério Bahia, advogado do STR, o produtor rural Carlinhos Brandão, o ambientalista Seo Waldemar da Ilha Redonda e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro.  A nova diretoria do Sindicato ficou com a seguinte composição: 
Walek Sandra Oliveira da Silva – presidenta
Sivaldo Manoel da Silva – Secretário
Reinalda Batista de Almeida – Tesoureira
Suplentes da Diretoria Executiva: Josivaldo Batista de Almeida, Marineuza do Nascimento e Luzineves Varjão dos Santos.
Conselho Fiscal Titular: Jackson Aquino Freire, Elizangela Pereira Dias e Edneuza Flor de Barros.
Suplentes: João Barbosa dos Santos, Barnabé Oliveira de Araújo e Simonia Souza Marques.
O mandato dos empossados é de quatro anos e o maior desafio, segundo a recém-empossada presidenta do Sindicato, “é recuperar a credibilidade da Instituição junto a seus sócios e dar maior atenção às bases”, resumiu Sandra. 


Por Maurízio Bim Revista Cura’Saae e Blog asscurralvelho.blogspot.com

Nenhum comentário: