quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO/BA APROVA “PACOTÃO” DA EDUCAÇÃO A UNICA DISCUSSÃO FOI AS CONTAS REPROVADAS DO ATUAL PREFEITO PELO TCM

Com discursos favoráveis da situação e da oposição, e a platéia repleta de professores municipais, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou integralmente na sessão ordinária desta terça-feira (13), o “pacotão” da Educação que tinha sido anunciado pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo Secretário Licenciado da Educação, Plínio Amorim, mês passado.
No pacote, constam reajuste de salário, formação de professores, aquisição de equipamentos eletrônicos para dinamizar as aulas, incentivo financeiro através de concursos para o desenvolvimento de projetos de aprendizagem alternativa (Inovar Mestre e Inovar Gestão), regulamentação do processo de escolha dos dirigentes escolares e reajuste dos vencimentos do diretor e vice-diretor escolar e secretário escolar das unidades de ensino de Juazeiro. O reajuste do salário anunciado foi de 3% retroativo à Janeiro e coloca o piso dos professores acima do piso nacional.
A única discordância entre oposicionistas e governistas esteve relacionada ao atraso na votação do referido projeto oriundo do Executivo. Os parlamentares Alex Tanuri, José Carlos Medeiros, todos da oposição, responsabilizaram o prefeito Isaac Carvalho pelo atraso, alegando que a ingerência do Executivo no Legislativo para não votar as contas de 2009, rejeitadas pelo TCM, acabou por travar a pauta.
Em resposta, os governistas Pedro Filho, Damião Medrado, Mitonho Vargas, Benedito Marques e Mozaniel Porfírio comentaram sobre o compromisso do atual governo municipal para com a Educação, e que o projeto seria aprovado independentemente do apoio da oposição.

Nenhum comentário: