domingo, 30 de outubro de 2011

Exclusivo: Cinema: Filme 'O NEGO DÀGUA' Do cienasta Flávio Henrique Fonseca merecidamente ganha marca da Globo Filmes


SINOPSE DO FILME

Juazeiro, cidade ribeirinha, localizada às margens do Rio São Francisco, situada no norte do Estado da Bahia, é conhecida como a principal cidade dessa região, conhecida como a Capital da Irrigação e pelo seu potencial cultural, expressado nas diversas manifestações artísticas e culturais. De seu patrimônio cultural imaterial são conhecidas as famosas lendas do São Francisco: Minhocão, Mãe D’água, Vapor Fantasma, Nego D’água ou Caboclo D’água e a contemporânea lenda urbana da Macaca Seca, além de outras manifestações populares como Penitentes, samba de roda, Congos e Reisado. É esse universo tão rico que servirá de cenário para a história.
O Filme conta a história de Marta, menina romântica, sonhadora e simples que vive com a família no Bairro Angary, uma comunidade de pescadores localizada às margens do Rio São Francisco e conhecida por inspirar poetas, artistas e onde provavelmente se originou a lenda do Nego D’àgua. O filme também abordará ao longo do enredo temas como: habitação, saneamento básico e preservação ambiental. Mas o foco principal da história é a paixão que Marta desenvolve pelo Nego D’água, intrigante personagem do lendário ribeirinho que, segundo historiadores vivia nas margens do Rio São Francisco assustando pescadores e lavadeiras.
Fascinada pela lenda, Marta se apaixona por ele e resolve levar até as últimas conseqüências sua paixão desenfreada e encarada por todos como um ato insano e delirante da menina. Menos por Maria, uma lavadeira que no passado afirma ter vivido um tórrido romance com o Nego D’água e também foi vítima do preconceito e da descrença do povo da comunidade e que vê na história de Marta uma realização para a sua.
A história da menina termina quando ela se lança do portal da ponte Presidente Dutra em nome do seu amor e para mostrar a todos que sua história era verdadeira, ao contrário de Maria que preferiu se passar por louca a ter que se entregar a sua paixão. O filme deixa uma pergunta no ar: a história de amor de Marta é lenda ou realidade.

Nenhum comentário: