segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Decepcionado com o desgaste do prefeito de Juazeiro/Ba governador da Bahia Jaques Wagner calça sandália da humildade e muda discurso e diz que se não conseguir unir as bases em Juazeiro vai respeitar decisão local



Os boatos que circulam em Juazeiro dando conta que o governador Jaques Wagner (PT) não gosta do deputado federal Joseph Bandeira, não ficaram evidenciados durante a visita que o Chefe do Executivo Estadual fez a Juazeiro no último sábado (29) para inauguração de mil unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Durante pronunciamento, o governador citou o nome do parlamentar juazeirense e depois que passou a palavra ao prefeito Isaac Carvalho, Wagner fez questão de abraçar e alisar carinhosamente a face do deputado petista.
Logo depois, ainda houve nova conversa de pé-de-ouvido e um aperto de mão. À nossa reportagem o governador confirmou que vai lutar para manter a unidade dos grupos que o apoiam no município: Isaac Carvalho (PCdoB), Roberto Carlos (PDT), Pedro Alcântara (PR) e Joseph Bandeira (PT).
“Não tem nada decidido ainda. Vou lutar pela unidade até o fim, mas se não houver um consenso vou respeitar a decisão local”, declarou o governador que pela primeira vez assume a condição de respeitar as decisões no âmbito municipal.
Os seguidores de Bandeira e de Isaac fizeram leituras distintas em relação às declarações do governador baiano. Para os bandeiristas é o sinal claro de que o governador vai respeitar a decisão do diretório municipal do PT, o que consolidaria a candidatura do momentaneamente deputado federal, Joseph Bandeira.
Para os defensores da reeleição de Isaac, o governador vai buscar a unidade em favor do atual prefeito e mesmo que ela não saia, a divisão nas hostes petistas de Juazeiro pode por abaixo as pretensões de Bandeira. Eles alegam, inclusive, que a banda que faz parte do governo municipal já teria número suficiente para impedir a candidatura do deputado que pretende chegar à prefeitura de Juazeiro pela terceira vez.

Nenhum comentário: