Falta de espaço político no governo, de reconhecimento público e a não repactuação até agora podem azedar e colocar em risco a aliança vitoriosa nas eleições de 2008, entre PCdoB e PR.
Em conversa com este blogueiro no final de semana, o ex-deputado estadual e Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara, confessou algumas mágoas da gestão Isaac Carvalho.
“Enquanto o governador Wagner publicamente nos trata como deputado e reconhece a importância da nossa participação no governo, aqui em Juazeiro o prefeito faz saudação ao deputado Joseph Bandeira (federal) a Roberto Carlos (estadual) que considero importante, pois são lideranças municipais, mas não cita o nosso nome que apoiou e foi decisivo na consolidação do projeto que resultou na sua eleição”, lamentou Pedro.
Questionado sobre a participação no governo Isaac, o ainda aliado responde com uma pergunta: “Que participação? Todos os cargos que a gente indicou na antiga Secretaria de Defesa Social, Cultura, Mercado do Produtor aos poucos foram minados e posteriormente ocupados pelo PCdoB ou PT”, confessou demonstrando certa raiva o ex-deputado.
Insistimos na pergunta relatando a presença do PR, através da vice-prefeita Gorete e do vereador Pedro Alcântara Filho que integra a bancada governista na Câmara. “Gorete fez parte da chapa para selar a aliança, repito, que consagrou o projeto vitorioso no último pleito. Quanto a Pedro Filho ele está como vereador porque teve 1.600 votos”, respondeu Pedro Alcântara.
“Urgentemente precisamos repactuar a aliança que foi firmada com o PCdoB em 2008. E isso não tem nada a ver com o prefeito. É preciso ficar claro se existe interesse de renovar a aliança sob pena de colocar em risco o processo de reeleição em 2012”, confidenciou Pedro.
O ex-deputado concluiu esclarecendo que por fazer parte de uma secretaria que estrategicamente debate política o tempo todo com diversos segmentos do Estado, inclusive, os opositores, tem conversado com alguns pré-candidatos de Juazeiro. “Mas nada, além disso, é importante ouvir o que pensam os demais postulantes ao cargo maior da municipalidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário